Sport

SPORT

Eduardo Baptista monta Sport com Ferreira e Hernane Brocador para jogo contra o Santos

Em último treino, técnico fez trabalho tático e focou nas bolas paradas; reserva, Raul Prata vira desfalque após sofrer torção no tornozelo

postado em 17/08/2018 10:32 / atualizado em 17/08/2018 10:38

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O último treino do Sport antes do duelo com o Santos, na manhã desta sexta-feira, esclareceu as dúvidas que o técnico Eduardo Baptista tinha em relação ao time titular. Para sua reestreia no clube, ele decidiu manter Ferreira após ter testado Neto Moura no dia anterior. Já no ataque, Hernane Brocador ganhou a vaga de Carlos Henrique e está pronto para a reestreia pelo Rubro-negro.

A decisão do técnico foi tomada em um trabalho tático no CT do clube em que também trabalhou o posicionamento da equipe nas bolas paradas. Com esse cenário, Eduardo Baptista promove três mudanças em relação ao duelo contra o São Paulo, que marcou a saída de Claudinei Oliveira do time.

Com a defesa mantida, o novo treinador alterou o meio-campo e o ataque. Fellipe Bastos perdeu o posto para a volta de Marlone. Já Rafael Marques sai de cena e dá espaço a Rogério. Por fim, Hernane Brocador ganhou a vaga de Carlos Henrique.

Desse modo, a escalação do Sport para encarar o Santos, às 16h deste sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro, é: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Ferreira, Marlone, Gabriel e Rogério; Hernane Brocador.

Cobrança por comunicação

Durante o treino de bola parada, Eduardo Baptista teve trabalho redobrado para ajustar a marcação. Com cruzamentos na área alternados entre Michel Bastos e Neto Moura, o time titular mostrou dificuldade para livrar o perigo. Em determinado momento o treinador,cobrou dos jogadores. “Pessoal, só um detalhe. Eu não estou ouvindo ninguém falar”, observou.

Raul Prata vira desfalque

O único desfalque do Sport para o jogo é o lateral direito Raul Prata. O jogador pisou de mal jeito durante o treinamento e sofreu uma torção no tornozelo direito. Com a região inchada, passará por exame e não viaja para o confronto.