Sport

SPORT

Com o Sport em situação delicada, técnico esquece matemática: 'É vencer o próximo jogo'

Eduardo Baptista foca no duelo com Atlético-MG para livrar pressão

postado em 24/09/2018 08:30 / atualizado em 24/09/2018 09:47

Peu Ricardo/DP
O Sport está uma situação extremamente delicada na Série A. Com 24 pontos somados, a equipe tem 12 partidas pela frente e precisa de sete vitórias para chegar na margem de segurança. Assim, permaneceria na Série A. No entanto, só restam seis jogos na Ilha até o fim da competição. Além de ter um aproveitamento de 100% dentro da Ilha do Retiro, o Rubro-negro precisa buscar pontos longe de casa.

Com esse cenário de adversidade, o técnico Eduardo Baptista voltou a repetir o discurso da necessidade de focar no trabalho. Abraçado a essa ideia, ele ainda rechaça pensar em números. Antes do jogo com o Palmeiras, no último domingo, o próprio comandante havia projetado vencer as sete partidas que tinha como mandante.

“O que compete a mim é trabalhar. Cheguei tem pouco tempo. Tentamos buscar o melhor. Tenho que agradecer ao torcedor que veio em peso (para o jogo com o Palmeiras). Matemática fica um pouco de lado. Temos que ganhar o próximo jogo. Vamos buscar essa vitória que não vem. Os jogadores mostram brio, luta. É trabalhar. Não tem outra coisa”, disse o treinador rubro-negro.

No próximo domingo, o Sport encara o Atlético-MG, na Arena Independência. No confronto, o técnico Eduardo Baptista tentará, mais uma vez, melhorar o retrospecto à frente do Leão. Em oito jogos, o comandante soma seis derrotas, um empate e uma vitória. O aproveitamento, com isso, é de 16,6%.  Já o Leão, com apenas um triunfo nos últimos 16 confrontos, está na penúltima posição, com 24 pontos.