Sport

SPORT

Luiz Felipe Scolari enxerga esperança para o Sport na Série A: 'É uma equipe organizada'

Técnico palmeirense exaltou dedicação e organização do Leão em derrota sofrida após fazer jogo parelho na Ilha do Retiro e sofrer gol em falha da defesa

postado em 24/09/2018 09:05 / atualizado em 24/09/2018 09:25

Peu Ricardo/DP
Enquanto há vida, há esperança. Este ditado deve estar soando como um mantra na cabeça da torcida rubro-negra que esteve presente no jogo de ontem, na Ilha do Retiro. O Sport foi derrotado pelo Palmeiras pelo placar de 1 a 0, mas teve seu desempenho bastante elogiado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. 

“Pelo que o Sport está jogando, pode se livrar. A equipe mostrou organização. Gostei do que vi de alguns jogadores. Se o jogo tivesse sido empate, seria um resultado normal.", disse o comandante alviverde, que considerou o confronto bastante equilibrado. 

Felipão também disse que a pressão de estar figurando na zona de rebaixamento é prejudicial ao desempenho do time e acredita que, mesmo sofrendo, o time deve garantir a participação na edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. “Acredito que, em situação de menos pressão, o time pode conseguir os resultados e não digo não sofrer, mas não cai para a segunda divisão.”

O momento do Leão

Amargando a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Sport vive péssima fase com uma vitória nos últimos 16 jogos. Com apenas 24 pontos em 26 jogos disputados, os pernambucanos julgavam imprescindíveis as sete vitórias nos últimos sete jogos em casa. A expectativa foi frustrada com a derrota para o Palmeiras. Dessa forma, o time de Eduardo Batista precisará buscar pontos fora de casa para chegar ao ‘limiar da permanência’ dos 45 pontos.

O Leão volta a campo no próximo domingo (30), às 16h, no Estádio Independência, contra o Atlético-MG, para tentar se reabilitar na competição.