Sport

SPORT

Para jogo contra Vasco, Milton Mendes monta Sport com seis mudanças na escalação

Além de cinco alterações no sistema defensivo, Hernane aparece no ataque

postado em 19/10/2018 17:07 / atualizado em 19/10/2018 19:18

Williams Aguiar/Sport Club Recife
Para o duelo contra o Vasco, às 19h deste sábado, na Ilha do Retiro, o Sport terá seis mudanças. A escalação foi revelada pelo técnico Milton Mendes em um trabalho tático de campo no palco da partida, na tarde desta sexta-feira, um dia após fechar uma movimentação. Entre suspensões e opções táticas, o Rubro-negro irá repaginado para um duelo decisivo na luta contra a zona de rebaixamento com Hernane Brocador de volta à liderança do ataque. Com o centroavante em ação, Marlone virou reserva.

A lista de alterações, na realidade, começa pelo goleiro. Magrão já iniciou a recuperação da fratura no antebraço, mas não jogará o restante da temporada. Com isso, o prata da casa Mailson volta a ter uma sequência. Já na lateral direita, Cláudio Winck ganha a posição de Raul Prata. Do outro lado, Sander cumpriu suspensão automática e volta naturalmente para o posto que estava com Evandro.

Na dupla de zaga, Ernando atua ao lado de Adryelson, substituindo Ronaldo Alves que está de fora do confronto por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Na proteção da defesa, o volante Jair retorna de suspensão e entra na vaga de Fellipe Bastos, que, por sua vez, também está ausente do duelo para cumprir o gancho automático.

Mudança no setor ofensivo

Já no ataque, o técnico Milton Mendes também muda por opção. Nesse caso, Hernane Brocador assume a função de centroavante. Com isso, Michel Bastos passa a atuar como meia centralizado. Sendo assim, Marlone sai do time.

Com essas alterações, o Sport passa a atuar sem a bola com duas linhas de quatro, com Gabriel pela ponta direita e Mateus Gonçalves pela esquerda. Michel Bastos e Hernane Brocador ficam mais adiantados para pressionar a defesa rival.

Já com a bola, Michel Bastos passa a ficar centralizado no meio-campo e vira o homem de criação do setor, que tem a função de abastecer Hernane Brocador.

Escalação

Desse modo, o Sport entra em campo com: Mailson; Cláudio Winck, Adryelson, Ernando e Sander; Marcão, Jair, Gabriel, Michel Bastos e Mateus Gonçalves; Hernane Brocador.