Sport

SPORT

Milton Mendes explica escolhas por Hernane Brocador e Cláudio Winck contra o Vasco

Técnico diz que jogadores são as únicas mudanças para duelo de amanhã

postado em 19/10/2018 19:07 / atualizado em 19/10/2018 19:13

Williams Aguiar/Sport
Contra o Vasco, às 19h deste sábado na Ilha do Retiro, o Sport vai a campo com seis modificações. Dessas mudanças, no entanto, apenas duas são por escolha de fato técnica, segundo o comandante Milton Mendes. Nesses casos, o treinador se refere à entrada de Cláudio Winck na lateral direita no posto de Raul Prata. Já no ataque, Hernane Brocador retorna e tira Marlone do time.

Segundo Milton Mendes, a alteração na linha defensiva se deve ao fato de Raul Prata não atravessar boa fase. Para o treinador, com isso, a mudança se faz necessária diante de um duelo importante para as pretensões do Leão, que está na vice-lanterna da Série A e a sete pontos do Vasco (14º colocado).

"Tem a ver com rendimento. O Raul é um excelente rapaz, um jogador muito bom e que tem suas qualidades. Mas, não atravessa um bom momento. Conversei com ele, e vamos optar por outro jogador", declarou o treinador.

Em relação à escolha por Hernane Brocador, Milton Mendes revela que espera ter um jogador capaz de disputar com mais capacidade física a bola com os defensores rivais. Justamente a função que o centroavante está acostumado.

"O Hernane, no jogo com o Atlético-PR (na última rodada), quando não estávamos conseguindo ganhar a primeira e nem a segunda bola, ele entrou bem, Segurou os zagueiros e teve alguns momentos interessantes. É lógico que esse jogo fugiu um pouco à normalidade (time perdeu de 4 a 0), mas podemos dizer que, pelo que apresentou lá,esteve em um bom plano. Ele é uma referência para nós", detalhou o técnico.