Sport

SPORT

Eduardo Carvalho descarta renovar contrato com Durval; Milton Bivar planeja conversa

Candidatos avaliam chance de renovar acordo com zagueiro de 38 anos

postado em 09/12/2018 17:23 / atualizado em 09/12/2018 18:30

Peu Ricardo/DP Foto
A última partida de Durval com a camisa do Sport não condiz com a história do atleta no clube. Em uma atuação marcada por falhas e ainda expulso de campo, o jogador foi o destaque negativo da goleada de 5 a 2 sofrida pelo Leão para o Atlético-MG, na Arena Independência, pela 27ª rodada da Série A. Depois, o atleta sentiu dores no joelho e não mais foi a campo nos 11 duelos seguintes, tendo que apenas assistir ao rebaixamento do clube enquanto o seu contrato também chegava ao fim. Agora, com uma eleição próxima, o futuro do atleta é abordado pelos candidatos Milton Bivar e Eduardo Carvalho, que apontam posicionamentos distintos.

Do Movimento Uma Razão para Viver,  Carvalho já tratou de pôr um fim na trajetória do defensor na Ilha do Retiro caso seja eleito. “Durval merece e sempre terá todo o nosso reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Sport. É um campeão.Todavia, a renovação do seu contrato não está em nossos planos”, declarou.

Do outro lado, Bivar, da chapa do Sport do Povo, ainda deixa em aberto uma possibilidade de renovação contratual com o zagueiro capitão do Sport na conquista da Copa do Brasil de 2008, quando era presidente do clube. “Durval é outro grande ídolo do clube e merece todo nosso respeito. Também me conhece bem. Irei conversar com ele e entender quais são as suas pretensões profissionais. A partir daí, decidimos como proceder”, afirmou.

Planos de candidatos à parte, o próprio Durval, de 38 anos, ainda não sabe se dará sequência à carreira. Após 472 partidas, 33 gols e oito títulos pelo Leão (seis Estaduais, uma Copa do Nordeste e uma Copa do Brasil, o atleta já havia indicado que deveria parar de jogar em caso de rebaixamento do clube à Série B. No entanto, após a última rodada disputada no início deste mês, deixou a Ilha do Retiro sem dar entrevistas, mas afirmou que irá pensar ainda para, depois, divulgar uma definição.