Sport

SPORT

Sander deixa assédio de lado e já pensa em treinos para levar Sport de volta à Série A

Lateral diz que não quer saber de possíveis ofertas e avalia ano no Leão

postado em 11/12/2018 13:22 / atualizado em 11/12/2018 20:58

Peu Ricardo/DP
Antes de tudo, Sander faz questão de trabalhar. Correr. Suar. Marcado pela dedicação nos treinos e jogos, o atleta consolidou uma imagem positiva perante à torcida. Face talhada mesmo em um ano onde o clube foi rebaixado à Série B e que o jogador passou a maior parte do tempo sem um concorrente que fizesse sombra à sua posição. É, novamente, com esse empenho que ele pretende mergulhar em mais um ano de rubro-negro. Em entrevista ao Superesportes, o atleta de 28 anos se diz alheio a possíveis sondagens do mercado para já iniciar os trabalhos voltados ao reerguimento do clube. Para isso, pretende intensificar treinos físicos mesmo no período de férias e, assim, conseguir se recuperar da entorse que o tirou dos últimos sete jogos do Sport.

“É obrigatório levar o Sport à Série A de novo. Isso é de primeira”, diz o jogador, em relação ao objetivo básico de 2019. A meta traçada por Sander é fruto da confiança de quem se cobra e, agora, também é reconhecido pela torcida rubro-negra pela marca da entrega. Voluntarioso em campo, o atleta se consolidou como titular da equipe na segunda temporada na Ilha do Retiro.

“Eu não preciso mostrar para o torcedor que eu sou assim. Prefiro treinar, trabalhar, porque eu gosto. Além do mais, eu levo na minha cabeça que o trabalho é divino. Então, quero estar sempre trabalhando. Quando saio do treino, o que posso fazer de recuperação em casa para pensar no próximo treino, eu faço. Eu não preciso mostrar que estou trabalhando e querer passar essa imagem de trabalhador. É assim que prefiro ser. Eu só faço aquilo que gosto”, garante.

Dedicar-se foi o que Sander fez para se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo. O atleta, porém, não conseguiu entrar em campo mesmo diante de um tratamento intensivo e viu a equipe ser rebaixada. “Eu até acabei jogando algumas partidas com uma lesão no tornozelo. Não foi tão grave quanto foi essa última entorse que tive e que acabou sendo em cima dessa primeira. Isso foi muito para mim. Ver os jogos de fora é completamente diferente”, avalia. “Eu até acabei viajando com o grupo para dar aquela força e tentar jogar alguns jogos, mas não consegui. Foi difícil. Até quando perco treino fico chateado”, acrescenta.

Propostas

Com contrato com o Sport até junho de 2020, Sander é uma peça que passou a ser especulada em outras equipes. O jogador, no entanto, prefere se manter alheio enquanto curte as férias. “Para ser bem sincero, estou desligado disso. Falei pouco com meu empresário. Da última ligação que tive com ele, nem pedi nada. Até porque tenho contrato com o Sport. Não fui atrás e nem quero. Vou procurar descansar nas minhas férias. A minha cabeça está em tratar também essa lesão. Vou tirar duas semanas para curtir minha família e depois começar com treinamentos, academia, essas coisas.”