Sport

SPORT

Por falta de pagamento, empresário afirma que Matheus Ferraz acionou justiça contra Sport

Agente também diz que tentou negociar débitos por várias vezes sem sucesso

postado em 12/12/2018 17:33

Ricardo Fernandes/DP Foto
Alegando falta de pagamentos do Sport, o zagueiro Matheus Ferraz e a Art Sports, empresa que agencia o atleta, acionaram a justiça para cobrar o cumprimento financeiro do acordo. A informação foi confirmada pelo representante do atleta Nilson Moura ao Superesportes nesta quarta-feira. Por outro lado, o valor exato nem os detalhes do que está pendente foram revelados pelo agente.  

“Nós tentamos negociar várias vezes com várias pessoas. O último que a gente negociou foi o Alexandre (Faria, executivo de futebol do Sport até fevereiro deste ano) e sempre acontecia alguma coisa, com o Coronel (Adelson Wanderley) também. Com Alexandre não andou, o Coronel faleceu e nada andou. A gente encaminhou para a justiça”, afirmou. 

O Superesportes procurou o vice-presidente jurídico do Sport, Lêucio Lemos, mas não obteve resposta sobre o tema até a divulgação desta matéria porque o advogado estava em uma solenidade. A reportagem será atualizada, caso obtenha uma resposta oficial do Rubro-negro. 

Matheus Ferraz chegou ao Sport em 2015, quando viveu seu melhor momento na Ilha do Retiro. Ao todo, disputou 108 partidas pelo clube além de marcar nove gols. Durante a temporada de 2017, após virar reserva, foi emprestado ao Goiás. Já neste ano, rescindiu com o Leão da Ilha para defender o América-MG.

Em 2018, foi justamente em que problemas financeiros explodiram no clube rubro-negro, que está na reta final da gestão do presidente Arnaldo Barros. Jogadores do elenco profissional chegaram a ter quatro meses de vencimentos atrasados. Já funcionários de outros setores também estão com pagamentos pendentes, mas em situações diferentes. Nos casos mais extremos, há dois meses em atraso além da primeira parcela do 13º salário.