Sport

SPORT

Com dívida a receber do Sport, Deivid desabafa: 'Estou sem receber há mais de quatro meses'

Volante cobra em torno de R$ 1,5 milhão pelos salários e encargos atrasados

postado em 10/01/2019 20:30 / atualizado em 10/01/2019 21:34

Peu Ricardo/DP
O presidente do Sport, Milton Bivar, que assumiu o clube no início deste mês, ainda terá muito trabalho para tirar o clube do buraco financeiro imposto durante a gestão do ex-mandatário Arnaldo Barros. Dentre outras tantas heranças negativas, mais uma delas veio à tona nesta semana. Com uma dívida milionária a receber do Leão, o volante Deivid buscou a Justiça para receber os quatro meses de salários atrasados que têm direito. Apesar de ter contrato até o final do ano, o atleta comunicou à direção que não participaria mais dos treinamentos. Em entrevista à reportagem do Superesportes, Deivid lamentou a situação do Sport.

"Como todos sabem estou sem receber há mais de quatro meses, além do 13º e férias. O clube me fez uma proposta e eu fiz uma contra-proposta. Infelizmente, não houve acordo. Decidi deixar com o advogado. Os valores reais eu não sei, pois só passei a documentação do meu contrato, FGTS, e sobre os salários atrasados. Daqui em diante será com o advogado", afirmou o volante. 

De acordo com o jornalista da ESPN Jorge Nicola, a dívida do Sport com Deivid gira em torno de R$ 1,5 milhão. Sem clima para seguir trabalhando, o atleta justificou porque optou por não participar mais dos treinamentos. "A causa de eu não estar treinando é que as conversas não avançaram. Acabei notificando o clube. Continuar treinando neste momento não tem sentido algum", disse, isentando em seguida a diretoria atual. "Sei que a nova diretoria não tem culpa alguma, mas não posso pagar o preço sozinho pelo não cumprimento dos salários. Tenho família e familiares que dependem de mim", acrescentou.

Volante de 29 anos, Deivid rescindiu o contrato com o Athletico-PR para assinar com o Sport em maio de 2018. Até o fim do Campeonato Brasileiro da Série A, disputou 16 partidas com a camisa do Leão, sendo 13 delas como titular. Entretanto, com a chegada do volante Marcão, perdeu espaço entre os jogadores principais. 

"Quando me chamaram para vir, estava em um clube há mais de 12 anos, que sempre pagou em
dia. Aceitei este novo desafio e não foi como planejado. Foram pouco mais de seis meses, porém difíceis. Sinto muito pelo torcedor, por não ter culpa alguma desta situação. Apenas estou lutando por meus direitos. E daqui em diante quem está à frente da situação será o advogado", pontuou.