Sport

SPORT

Milton Cruz faz elogios a Cleberson e Charles e espera ter reforços na largada do Estadual

Treinador rubro-negro revela que indicou zagueiro, que jogou com ele no Figueirense, enquanto volante do Inter foi ideia da diretoria do Leão

postado em 11/01/2019 13:18 / atualizado em 11/01/2019 14:28

Luiz Henrique/Figueirense FC; Ricardo Duarte/Internacional
Na busca por reforços, o técnico Milton Cruz confirmou que o Sport pode contar com duas novas peças em breve. Já confirmados como alvos do clube, o zagueiro Cleberson, do Athletico e que estava cedido ao Figueirense em 2018, e o volante Charles, do Internacional, estão na mira do Leão. Segundo o próprio comandante, a intenção é contar com a dupla antes mesmo da estreia do Rubro-negro na temporada, que acontece diante do Flamengo de Arcoverde, no próximo dia 19, pelo Campeonato Pernambucano.

“A gente está trabalhando em conjunto. Junto com a diretoria, o Klauss tem ajudado muito nesse ponto. O Cleberson foi uma indicação minha. Já o conhecia bastante do Athletico. É um jogador que até tem o biotipo muito parecido com o do Miranda (zagueiro da Inter de Milão). Tem qualidade e é bom na bola aérea. Nos ajudou bastante no Campeonato Catarinense e na Copa do Brasil. Nós chegamos na terceira fase e fomos eliminados pelo Atlético Mineiro nos pênaltis, em Belo Horizonte. Ele vai nos ajudar”, disse Milton Cruz.

“O Charles já foi indicação da diretoria que a gente já procurou indicações e temos boas informações. Estamos trabalhando em cima disso. Espero contar com esses jogadores já para o começo da temporada, já que eles estão treinando nos seus clubes”, acrescentou o treinador rubro-negro.

Até o momento, o Sport acertou a aquisição de oito peças: o zagueiro Walber, o lateral direito Norberto, os meias João Igor, Alisson Farias e Leandrinho e os atacantes Elton, Guilherme e Ezequiel. Além de Cleberson e Charles, o clube também mira a aquisição de um meia mais experiente para mesclar com os jovens que já estão integrados ao elenco.

Quem é Charles?

Charles tem 22 anos e foi promovido para o profissional do Internacional em 2016, mas só ganhou destaque no ano seguinte, quando participou das campanhas no Campeonato Gaúcho e do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2018, Charles perdeu espaço no elenco do Internacional e foi aproveitado em apenas sete partidas ao longo do ano. No Colorado, o jogador participou de 36 partidas e marcou dois gols. Ele tem contrato até 2020 e deve ser emprestado pelo clube gaúcho ao Sport até o fim da temporada. O negócio está avançado.

Quem é Cleberson?

Cleberson tem contrato até março de 2020 com o Athletico. O defensor foi revelado pelo time de Curitiba, onde disputou 100 partidas e 11 gols. Em 2017, ele participou de quatro confrontos pelo Furacão até passar por uma cirurgia no ligamento do joelho esquerdo após o embate com o Internacional, na 5ª rodada do Brasileiro do mesmo ano.

Recuperado, o atleta acabou no Figueirense em 2018. Sob o comando de Milton Cruz, ele realizou 32 jogos e balançou as redes em três ocasiões. No Rubro-negro, Cleberson pode ser mais uma novidade na defesa junto a Walber, que defendeu o Botafogo-PB.