Sport

SPORT

Em negociação, Sport prioriza meia de time rebaixado à Série B e tem Sammir na pauta

Jogador naturalizado croata está sem clube e atuou no Mundial de 2014

postado em 13/01/2019 13:54 / atualizado em 13/01/2019 17:35

GNK Dinamo Zagreb/ Facebook
Prioridade do Sport, a contratação de um meia segue como motivo de debate entre os diretores do clube. De acordo com Nelo Campos, o homem que o clube mira defendeu um clube que foi rebaixado à Série B na temporada passada. As negociações com essa peça, inclusive, estão avançadas segundo o gestor. Na pauta, também está o meia Sammir, baiano que se naturalizou croata e defendeu a seleção europeia na disputa da Copa do Mundo de 2014.

“Nosso jogador que a gente está negociando é de um clube que caiu da Série A. Esse é o meia experiente que estamos negociando. É a prioridade”, disse Nelo Campos. Além do Sport, Paraná, Vitória e América-MG foram rebaixados à Série B. Portanto, o jogador sairá de um desses três times. Anteriormente, 
Além dessa prioridade, o Sport também tem na lista o Sammir, de 31 anos. A informação foi divulgada pelo Jornal do Commercio e confirmada pelo Superesportes. O jogador entrou na pauta dos rubro-negros, mas, segundo Nelo Campos, não está no topo da lista de interesse para a posição. “Sammir já rodou na lista várias vezes. Não sei se ele ainda tem interesse em voltar para o Brasil. Realmente, não sei. Agora, o nome que está bem adiantado não é esse”, declarou.

Revelado pelo Athletico-PR, Sammir atuou na Ferroviária, Paulista e São Caetano. Em seguida, transferiu-se para o Dínamo Zagreb, da Croácia, onde atuou por oito temporadas e se naturalizou para jogar na seleção do país europeu. O meia, depois, passou por Getafe-ESP além de Jiangsu Suning e Zhejiang Greentown, na China. 

Em 2017, retornou ao Dínamo Zagreb e atuou por seis meses até voltar à China e assinar com o Wuhan Zall. Nesse último time, porém, o jogador não entrou em campo e agora está livre no mercado. 

O ponto alto da carreira de Sammir foi em 2014 quando o jogador de 31 anos defendeu a Croácia na Copa do Mundo, que foi disputada no Brasil. O atleta entrou em campo uma vez ao sair do banco de reservas na vitória por 2 a 0 sobre Camarões, na segunda rodada.