Sport

SPORT

Reforços do Sport, Guilherme Lazaroni e Felipe Macedo chegam sob elogios de técnico

Lateral esquerdo e zagueiro estavam no Portimonense, clube da primeira divisão de Portugal e já estão no Recife para a realização de exames médicos

postado em 21/01/2019 10:16 / atualizado em 21/01/2019 11:16

Rosiron Rodrigues/Goiás EC/Divulgação; Figueirense/Divulgação
Acertados com o Sport, o lateral esquerdo Guilherme Lazaroni e o zagueiro Felipe Macedo estão no Recife para realizar exames e, na sequência, assinarem contrato com o clube. Os dois jogadores estavam no Portimonense, clube da primeira divisão de Portugal. A dupla, inclusive, chega na Ilha do Retiro sob elogios do técnico Milton Cruz.

“São grandes jogadores. Os dois estão em Portugal e não é qualquer um que vai para o exterior. Conheço os dois e são jogadores que vêm para somar, experientes e com potencial”, declarou o comandante rubro-negro.

Guilherme Lazaroni, de 26 anos, foi revelado pelo Figueirense e trabalhou com Milton Cruz na temporada passada. Ele também acumula passagens pela Tombense, pelo Fortaleza e tem cinco jogos pelo Portimonense, para onde se transferiu no fim de julho de 2018. O atleta assinou contrato com o clube luso até junho de 2021.

Já o defensor Felipe Macedo, de 24 anos, iniciou a carreira na Aparecidense. Em seguida, transferiu-se para o Goiás, onde atuou de 2013 a 2017. Depois desse período, assinou com o Portimonense um acordo até o fim de junho de 2019. No time europeu, fez 23 partidas e marcou um gol.

“Lazaroni é um lateral-esquerdo que marca e apoia e tem uma qualidade muito boa. Felipe Macedo é um zagueiro que marca forte e é grande na bola aérea”, declarou Milton Cruz.

Histórico de reforços

Ainda neste fim de semana, o Sport também recebeu outro reforço. Já confirmado pelo técnico na última sexta-feira, o zagueiro Cleberson, ex-Figueirense, acompanhou do camarote a derrota do Rubro-negro para o Flamengo por 3 a 2, na estreia do Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro. Com essas três peças, o Leão chega ao número de 14 reforços para 2019. Por outro lado, 24 jogadores deixaram o clube ou foram emprestados.

Contratações do Sport para 2019

Zagueiros
Walber, Cleberson e Felipe Macedo

Laterais
Norberto e Guilherme Lazaroni

Volantes
Charles

Meias 
Sammir, Leandrinho e João Igor

Atacantes 
Elton, Luan, Guilherme, Ezequiel e Alisson Farias