Sport

SPORT

Milton Cruz cita zagueiro Cleberson e pode fazer mais mudanças no time titular do Sport

Após derrota em estreia, treinador estuda como solucionar falhas da equipe

postado em 21/01/2019 11:29 / atualizado em 21/01/2019 12:36

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
A estreia fora do roteiro do Sport já pode gerar mudanças na equipe titular no confronto diante do Vitória-PE, às 20h30 da próxima quarta-feira, na Arena de Pernambuco. O treinador Milton Cruz, após ser derrotado por 3 a 2 pelo Flamengo de Arcoverde, na Ilha do Retiro, aguarda a evolução física de alguns reforços para poder acioná-los. Um deles, por sinal, já foi citado pelo técnico e tem chances reais de entrar em campo. Trata-se do zagueiro Cleberson, que estava em pré-temporada no Athletico-PR e chegou ao Recife no último fim de semana.

O recém-chegado jogador pode ser uma das soluções imediatas do Sport para a segunda rodada do Estadual. No primeiro confronto, o defensor Walber, que veio do Botafogo-PB, falhou em dois lances cruciais que resultaram em gols da Fera Sertaneja. No fim, acabou vaiado pela própria torcida em seu jogo de estreia como rubro-negro.

“Minha ideia é ver com o Cleberson como ele está. É um jogo experiente, e a gente vai ver como está a parte física. Mas, se ele falar que não dá, a gente tem confiança no Walber. Não porque houve uma fala que a gente vai crucificar o garoto. Quando erra, erra todo mundo. A gente tem que dar moral e tranquilidade para poder jogar e ele mostrar o futebol”, disse Milton Cruz.

O treinador rubro-negro também abre espaço para utilizar outros atletas entre os titulares a depender da forma física. “Se alguém tiver condições (físicas). Guilherme treinou tem dez dias. Leandrinho e Alisson (Farias) um pouco mais. Eles estão fazendo um trabalho físico forte, mas estamos montando um time em cima do campeonato. Não tivemos uma pré-temporada decente”, declarou o treinador.

O ideal, segundo Milton Cruz, é aproveitar casos de jogadores que já treinavam em seus antigos clubes antes de se apresentarem. Além de Cleberson, o volante Charles também faz parte desse cenário. “Acredito que, se tiver jogador em condição e que já estava fazendo pré-temporada (em outro clube), a gente vai tentar usar, sempre com uma cautela para não prejudicar uma equipe lá na frente”, pontuou.

Guilherme não deve ser titular

Destaque da estreia na temporada com um gol, o atacante Guilherme, no entanto, não deve ser acionado entre os 11 iniciais por questões físicas. “Fico feliz pela estreia e pela receptividade do torcedor com ele, mas Guilherme ainda não tem condições de jogar 90 minutos."