Sport

SPORT

Ezequiel valoriza briga por posição no Sport e fala sobre adaptação no começo da temporada

Atacante disputa vaga nas pontas com mais quatro jogadores e fala sobre processo de adaptação dos novatos ao estilo de jogo e ao próprio elenco

postado em 22/01/2019 13:30 / atualizado em 22/01/2019 14:30

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Tendo chegado ao Sport no começo do ano, o atacante Ezequiel fez a sua estreia pelo clube na derrota para o Flamengo de Arcoverde, por 3 a 2, no dia 19. O atacante fez partida regular e mostrou disposição, ajudando também na marcação da equipe. E tal esforço se faz necessário, já que o setor ofensivo do elenco possui grande disputa pela titularidade. E segundo o próprio treinador Milton Cruz, aquele que estiver melhor irá jogar.

Além dele, o grupo conta com mais quatro jogadores que podem exercer a função pelos lados do campo: Pedro Maranhão - que foi titular no último sábado -, Guilherme e Alisson Farias, que entraram no segundo tempo da partida, além do recém regularizado Luan, que já deve ficar no banco de reservas diante do Vitória, nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. 

“Eu particularmente gosto (da disputa por posição). Eu não costumo ficar tranquilo com a titularidade, até porque o próprio Milton (Cruz) já falou que quem estiver melhor, vai jogar. Então procuro fazer o meu, estar bem fisicamente, com personalidade, confiante para ajudar o Sport. E quanto mais jogadores para ajudar nesta briga, melhor”, comentou Ezequiel. 

Na derrota para o Flamengo de Arcoverde, apesar das falhas, o Sport teve bons momentos durante o jogo, principalmente no início do segundo tempo. A queda de produção e os erros neste começo de trabalho estão atrelados também, segundo Ezequiel, à fase de adaptação que o elenco vem passando, com vários jogadores novatos na equipe.

“Acho que nao só para mim, mas todos os jogadores que chegaram recentemente estão na questão de adaptação, de se encaixar no elenco, no esquema tático. Está tudo muito recente, a gente chegou durante a pré-temporada e tem muita coisa pra encaixar e aprender”, finalizou.