Sport

SPORT

Técnico rebate críticas à formação com três volantes e afirma que time não está 'pronto'

Milton coloca que existe lacuna na meia com lesão de Sammir e pedido de Leandrinho para jogar como volante; finalizações serão foco dos treinos

postado em 18/02/2019 09:45 / atualizado em 18/02/2019 09:45

Paulo Paiva/DP Foto
A formação utilizada pelo Sport nos últimos dois jogos vem sendo alvo de críticas por parte da torcida e da imprensa especializada. O time montado com três jogadores com características semelhantes a de ‘volantes’ foi derrotado nas duas vezes em que esteve em campo. Na coletiva após o Clássico das Multidões, em que o Leão foi derrotado pelo Santa Cruz, o técnico Milton Cruz rebateu as críticas à montagem da equipe e falou que há uma lacuna para a posição do meia-armador no elenco leonino. 

“Estamos procurando uma forma de achar esse meia, que poderia ser o Leandrinho, que veio para jogar nessa função, mas que pediu para jogar como segundo volante, e o Sammir, que está lesionado e nós estamos esperando por ele. Não tem nada a ver esse negócio que vocês (da Imprensa) estão falando dos três volantes. O Kaio já jogou como segundo volante e como meia, o Charles já jogou nessa função também. Então, é uma coisa que tá sendo falada, mas não que a gente perdeu o jogo por causa disso”, explicou. 

Kaio, jovem jogador vindo do Grêmio, foi a peça-chave para a mudança no jeito de jogar do time do Sport. Anteriormente, no início da temporada, o Leão se apresentava com dois volantes, que em quase todas as partidas foram Ronaldo e Charles, exceto na estreia contra o Flamengo de Arcoverde, onde o prata da casa Thallyson jogou na vaga do ex-colorado e com Leandrinho fazendo a função do meia-armador. Com a chegada do ex-gremista, o Sport passou a atuar com três ‘volantes’ e, segundo o técnico, isto se deve a condição física do camisa 25 e de um pedido de Leandrinho. 

“O time ainda está em formação e a gente tem que ter a cabeça no lugar. Estão falando muito dos três volantes, mas hoje nós não temos meia de ligação. O Leandrinho me pediu para jogar de segundo volante e o meia que nós temos é o Sammir, que ainda está impossibilitado de jogar. O Kaio é um dos nossos jogadores que está melhor condicionado, pois estava fazendo a pré-temporada com o elenco do Grêmio, vinha jogando, estava fazendo jogos-treino, então, é por isso que eu o estou usando na equipe”, salientou Milton Cruz.

Lapidar a equipe

Com a derrota no clássico, segundo tropeço no Campeonato Pernambucano e terceiro na temporada, o técnico do Sport coloca que ainda não há nada perdido. Milton Cruz terá 10 dias até o próximo jogo pela 7ª rodada do Estadual e já indica onde serão focados os trabalhos para a melhoria da equipe. 

“Perdemos o jogo, mas o campeonato segue em aberto. Estamos na briga. Infelizmente, estamos pecando na hora da finalização e não estamos fazendo os gols que nos davam uma tranquilidade maior para poder jogar. Tem muitas coisas que precisamos melhorar. Eu nunca falei que o time estava pronto. Temos o problema das finalizações, começamos a trabalhar esse fundamento na semana passada, vamos trabalhar um pouco mais nesta semana. Eu joguei no ataque e sei que gol é costume. Então, temos que trabalhar esse quesito”, finalizou.