Sport

SPORT

Após apenas sete jogos, Milton Cruz pede desligamento e não é mais treinador do Sport

Eliminação na Copa do Brasil e derrota no Clássico das Multidões aumentaram a pressão no clube. Técnico dará entrevista na tarde desta terça-feira

postado em 19/02/2019 08:08 / atualizado em 19/02/2019 10:51

Paulo Paiva/DP
Durou apenas sete jogos a passagem do técnico Milton Cruz pelo Sport. Na noite desta segunda-feira, o clube anunciou, através do seu site oficial, que o treinador pediu o desligamento do clube. Foram quatro vitórias e três derrotas neste início de temporada. As duas últimas, em um período de cinco dias, tornaram o ambiente insustentável para o treinador. Na quarta-feira (13), o Sport foi goleado pelo Tombense por 3 a 0 e acabou eliminado da Copa do Brasil - um resultado que causou um prejuízo milionário ao planejamento rubro-negro para 2019. 

No domingo (17), Milton repetiu a contestada escalação contra o Santa Cruz. Antes do jogo no Arruda, chegou a dizer - em entrevista à TV Globo - que considerou uma grande atuação da sua equipe na derrota em Minas Gerais. Pressionado, viu o Leão ser derrotado para o rival e, pouco mais de 24 horas depois, entregou o cargo. 

No fim da noite desta segunda-feira (18), um comunicado oficial do clube anunciou a saída de Milton - que ainda dará uma coletiva no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, às 14h30 desta terça (19) para explicar as razões que o levaram a por um ponto final no trabalho. O Sport foi apenas o terceiro clube dirigido por Cruz na sua ainda recente carreira como técnico. Antes teve uma curta passagem pelo Náutico e um trabalho de maior continuidade no Figueirense - onde terminou demitido durante a Série B do ano passado. 

Eliminado da Copa do Brasil e na terceira posição do Estadual, o Sport terá 10 dias sem entrar em campo e só retorna aos gramados no dia 28 diante do Afogados, na Ilha do Retiro. 
 
Confira a nota oficial do Sport:
 
Em reunião convocada pelo treinador Milton Cruz juntamente com a diretoria de futebol do Sport Club do Recife, chegou-se a um acordo e o técnico comunicou que não comanda mais o elenco do Leão. O Clube agradece os serviços prestados e deseja sorte em sua caminhada.

Milton também convoca uma coletiva de imprensa, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, nesta terça -feira (19), às 14h30, para despedida e considerações finais.