Sport

SPORT

Milton Cruz lamenta saída do Sport e diz que faltou 'paciência' à diretoria rubro-negra

Ex-técnico leonino afirmou que sai de cabeça erguida e diz que seu sucessor vai encontrar uma equipe com 'meio caminho andado'

postado em 19/02/2019 15:58 / atualizado em 19/02/2019 16:01

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Em um breve declaração no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, sem abrir espaços para perguntas, o agora, ex-treinador do Sport Milton Cruz se despediu do Sport na tarde desta terça-feira. Acompanhado do diretor do Clube Nelo Campos, o treinador de 61 anos aproveitou a oportunidade para agradecer O presidente Milton Bivar, mas lamentou o pouco tempo que teve para desenvolver seu trabalho no clube. 

Segundo Milton Cruz, o trabalho à frente do Sport foi "interrompido na metade". O treinador reconheceu que a pressão sobre o seu nome se tornou muito grande após as derrotas para Tombense, pela Copa do Brasil, e Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano. Inclusive de ex-dirigente (não citou nomes).

“Gostaria de agradecer o presidente pela oportunidade de treinar um clube como o Sport. Era num projeto que era para ser até o fim do ano, mas infelizmente foi interrompido na metade. Mas futebol é assim. Nós tivemos uma reunião com Nelo Campos e Márcio Vinícius (diretores de futebol). Eu notei que a pressão estava muito intensa para o presidente. Pressão da torcida, de ex dirigentes. Como o presidente é meu amigo eu conversei com ele e decidi seguir meu caminho. O presidente tem muita capacidade e agora pode seguir também com o trabalho”, pontuou.

Ainda segundo Milton Cruz, o próximo técnico rubro-negro encontrará uma equipe já estruturada. Diferente do cenário que encontrou quando assumiu o comando do elenco, há apenas dois meses. Para ele, faltou paciência à diretoria.

“Um time não se monta da noite para o dia, não tem dois meses que o elenco joga junto. Renovamos todo o plantel, ficaram três ou quatro jogadores. Times como o São Paulo e o Corinthians, que investiram muito mais que o Sport ainda não acertaram suas equipes. É difícil, mas futebol é assim é a cultura do futebol brasileiro. Saiu tranquilo de cabeça erguida, mas sinto que faltou um pouco de paciência da diretoria”, disse. 

“O próximo treinador vai pegar o time com meio caminho andado, tem jogador que nem estreou. O mais difícil é montar o time, mas futebol brasileiro é assim. Passei por isso no Figueirense e fui alertado que trabalhar aqui era difícil. Envolve muita gente”, completou.

Milton Cruz deixa o Sport após ficar a frente do time por apenas sete jogos (quatro vitórias e três derrotas). Eliminado da Copa do Brasil e na terceira posição do Estadual, o Leão só volta a campo no dia 28 diante do Afogados, na Ilha do Retiro, pelo Estadual.