Sport

SPORT

Últimos reforços do Sport para o PE2019, Renato e Hyuri são apresentados

Jogadores comentaram suas características e se colocaram à disposição do técnico Guto Ferreira para partidas decisivas do Estadual

postado em 15/03/2019 17:14

<i>(Foto: Lais Leon/Superesportes)</i>
O Sport acaba de concluir sua busca por reforços para o Campeonato Pernambucano. Os últimos nomes a entrar no time foram o zagueiro Renato e o atacante Hyuri. O primeiro, veio do Serra-ES, onde vinha sendo destaque. O segundo, veio do Atlético-MG como parte da negociação envolvendo o volante Jair. Ambos os atletas foram apresentados pelo diretor de futebol Nelo Campos na tarde desta sexta-feira. 

Renato, com passagens por clubes mais discretos, como o Grêmio Mauense, Juazeirense e Atletico Pernambucano, vibrou por estar em um grande clube pela primeira vez na carreira. “Até hoje, o Sport foi a minha maior chance no futebol. Passei pelo Ceará e Fortaleza também, mas eu era garoto. Agora me sinto mais maduro e preparado pra uma oportunidade em um dos maiores clubes do cenário nacional. O que motivou a vir jogar aqui foi essa grandeza do clube, muitos jogadores têm o sonho de defender essa camisa. Me sinto privilegiado”, disse.

Hyuri, com mais rodagem por clubes grandes, explicou que já chega ao Sport entrosado com parte do elenco. “Assim que fechei a negociação com o Sport, falei logo com o Leandrinho, tive contato com ele no Botafogo, e ele é inclusive do meu bairro lá no Rio de Janeiro. Joguei também com Elton e o Juninho no Ceará, e contra o Sammir na China. Já cheguei meio ambientado com parte do time. Estou sentindo um clima bem leve e agradável”, destacou.

Características

O mais novo zagueiro rubro-negro defendeu seus diferenciais em campo e falou sobre espaço para jogar na ausência de alguns companheiros lesionados. “Sou um zagueiro bom de bola aérea e, apesar da altura, não sou um zagueiro lento. Assim que o Guto quiser contar comigo, estou à disposição”, pontuou. “Tudo tem seu tempo, a hora certa de acontecer. Fico triste pelas lesões dos outros zagueiros companheiros do clube. Acredito que cheguei no momento certo, pra ajudar e somar. Agora é focar em nossos objetivos, Pernambucano e Série A, de onde o Sport não deveria ter saído”, concluiu.

Na ausência atual de um meia armador, o atacante Hyuri na apresentação enfatizou que, apesar da mobilidade no ataque, não pretende atuar na posição carente. “Eu tive algumas oportunidades nessa posição na China, mas adianto que minhas funções no ataque que mais tenho mobilidade pra atuar é pelas pontas (esquerda e direita) e como centroavante. Para qualquer uma delas, estou à disposição. Para meia armador, tem outros atletas mais qualificados”, cravou.