Sport

SPORT

Elias retira processo judicial contra o Sport e diretoria renova com o atleta da base até 2022

Sport foi acusado de não pagar integralmente dois meses de salário e a primeira parcela do 13º do atleta além de não recolher o FGTS por 18 meses

postado em 25/03/2019 19:17

<i>(Foto: Williams Aguiar/Sport)</i>
No final de 2018, o Sport esteve na iminência de perder o lateral direito da base Elias e adquirir mais um imbróglio judicial. O clube rubro-negro foi acusado pelo atleta de não pagar integralmente dois meses de salário e a primeira parcela do 13º. Além disso, o Leão teria deixado de recolher o FGTS do jogador por 18 meses. Nesta segunda-feira, entretanto, a atual diretoria confirmou que não apenas este processo foi resolvido, mas também revelou que o prata da casa assinou contrato de renovação. 

“O caso de Elias foi um problema direto com a antiga gestão. Antes mesmo de assumirmos oficialmente, o presidente Milton Bivar já tinha depositado o dinheiro que o Sport devia a ele. Quitamos essa dívida para não perdê-lo”, esclareceu o diretor leonino Nelo Campo. “Agora negociamos com ele diretamente e conseguimos retirar esse processo. Esse processo está resolvido, as pazes estão feitas. Ele fica no clube até 2022”, cravou. 

Assegurando que a relação entre Elias e o Sport está bem e estável, Nelo destacou que o jogador já começa a treinar junto com o elenco nesta quarta-feira de reapresentação.