Sport

SPORT

Apesar da vitória do Sport em primeira final, Guto alerta: 'Não temos nada para festejar'

Técnico do Leão enfatizou que ainda resta uma partida para definir o título

postado em 15/04/2019 08:02 / atualizado em 15/04/2019 22:11

<i>(Foto: Leandro Santana/ DP Foto)</i>
O Sport venceu o Clássico dos Clássicos, jogando fora de casa, pela primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, acabou com a invencibilidade de 18 partidas do Náutico e seguiu com 100% de aproveitamento sob o comando do técnico Guto Ferreira - seis vitórias em seis jogos. Contudo, na coletiva de imprensa, o treinador do Leão enfatizou que, por enquanto, não há motivos para a equipe comemorar.

“Nós não temos nada para festejar. Festejar é caso a gente consiga realizar mais um grande jogo e consiga vencer o Náutico novamente e sair campeão. Até que isso aconteça, e faltam 90 minutos, nós não temos nada para festejar”, disse. 

O comandante do Sport, ainda, foi questionado se, pela vantagem adquirida - o Leão joga pelo empate e, caso perca por um gol de diferença, a partida ainda iria para as penalidades máximas -, poderia adotar uma postura mais defensiva para a partida de volta. Guto, no entanto, prontamente descartou esta possibilidade. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro.

“A gente jogou aqui (nos Aflitos), que eles saem bastante. E jogamos da mesma maneira. Por que eu tenho que mudar? Eu volto a falar: qualquer coisa que eu mude demais a característica da equipe, eu vou estar inibindo a maneira que a minha equipe tem que jogar. E nesse momento, mais do que nunca, eu tenho que manter o que a gente de bom e não tentar inibir alguma coisa”.