Sport

SPORT

Volante Charles lamenta ausência de árbitro de vídeo na partida decisiva contra o Náutico

No jogo de ida, nos Aflitos, gol irregular do Sport causou polêmica

postado em 18/04/2019 10:00 / atualizado em 18/04/2019 09:28

<i>(Foto: Williams Aguiar/Sport Club Recife )</i>
Frequentemente alvo de polêmicas, a arbitragem se transformou em um dos protagonistas nos duelos da final do Campeonato Pernambucano. Com o objetivo de diminuir os questionamentos, Náutico e Sport concordaram em ter árbitros e auxiliares de fora do estado para os dois jogos decisivos. Outro detalhe é que a arbitragem seria do quadro da Fifa. Foram escalados para a partida nos Aflitos, o árbitro Fifa, Wilton Pereira Sampaio e a dupla de assistentes, Daiane Muniz e Daniel Manis. 

Apesar de ter tido uma atuação segura ao longo dos 90 minutos, um lance capital marcou a atuação do trio. No gol que deu a vitória ao Sport, o lateral Sander estava impedido na hora do passe para Ezequiel. A falha seria facilmente percebida pelo árbitro de vídeo, no entanto, a Federação Pernambucana de Futebol, não garantiu o recurso na partida decisiva do certame. 

Para o segundo jogo, na Ilha do Retiro, neste domingo, o cenário não deve ser diferente. O volante do Sport, Charles, acredita que o árbitro de vídeo é importante para tornar o futebol mais justo. “Sempre importante ter uma ajuda fora de campo porque sabemos que estão acontecendo muitos erros no futebol e isso acaba beneficiando equipes. O VAR ajuda no futebol para corrigir esses erros. Isso ajuda o futebol cada vez mais. Se tiver o VAR no jogo de domingo, vai ajudar.”
 
 

Torcida 

Com a vantagem do empate e jogando dentro da sua casa, na Ilha do Retiro, a torcida do Sport deve lotar a arquibancada. Todos os setores reservados para os torcedores rubro-negros estão esgotados, restando apenas ingressos para os visitantes. A carga máxima de pessoas no jogo, incluindo os alvirrubros (2700 ingressos disponíveis), será de 27 mil. 

“Contra o Salgueiro a Ilha não estava totalmente lotado, mas tinha muita gente e foi lindo de ver a torcida nos empurrando desde o começo do jogo. Essa força que vem das arquibancadas é muito importante pra gente. 12º segundo jogador, tá ali para apoiar nos momentos bons e ruins. Já sabia da força que eles têm quando vim jogar contra, mas agora vejo essa força enquanto jogador do time. Eles são o 12º jogador. Eles torcem muito para o Sport. Pedimos que eles compareçam no domingo, porque estaremos no campo lutando  por eles, em cada bola e em cada jogada. Queremos mais uma vitória e o título, que será bonito”, concluiu Charles.