Sport

SPORT

'Deus preparou esse momento para você', disse Magrão a Mailson antes da decisão por pênaltis

Substituindo seu ídolo, camisa 32 ganhou sua primeira taça como titular e lembrou do apoio dos familiares de Girau do Ponciano, no interior alagoano

postado em 24/04/2019 07:45 / atualizado em 24/04/2019 08:30

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
A decisão do Campeonato Pernambucano será inesquecível para os rubro-negros, mas, em especial, para carreira do jovem Mailson por inúmeros motivos. Foi o primeiro título como titular da equipe leonina e o arqueiro teve a honra de receber conselhos do seu ídolo, Magrão, no momento da disputa de pênaltis. Além disso, o jogador contou que pensou na família para manter a tranquilidade ao longo da final.  

“A sensação de ter sido decisivo na conquista do título substituindo o ‘seu’ Magrão é muito boa. Eu falo para todos que ele é o meu ídolo, então esse é um sonho realizado. Com relação ao Magrão, ele é um cara que não tem explicação. Antes das cobranças de pênalti, ele me chamou individualmente e me disse: ‘Nós poderíamos ter vencido no tempo normal, mas Deus preparou esse momento para você’. Ali eu fui tranquilizado pelas palavras dele e deu tudo certo”, contou o jovem herói. 

Outro fator que influencia bastante no bom desempenho do goleiro desde que assumiu a titularidade com a chegada de Guto Ferreira é a tranquilidade, que, segundo ele, vem de Girau do Ponciano, pequena cidade do interior de Alagoas, onde nasceu e viveu com os pais.

“É muito importante para mim também ter meu nome cravado no clube. É um início de carreira que, se Deus quiser, vai crescer. Vim de um lugar humilde, de família humilde. Deus me abençoou com eles, pois me apoiam sempre, fora do campo e enquanto jogo penso sempre neles. Fico tranquilo e feliz sabendo que tenho ajudado o time.”
 
 

Expectativas para a Série B

O Campeonato da Série B em 2019 será a primeira competição profissional em que o camisa 32 entrará como titular da posição. Aos 22 anos, o jogador acredita que é o momento de virar a chave e está confiante no entrosamento da equipe comandada por Guto Ferreira. 

“Agora a chave virou, porque a Série B é um campeonato mais difícil. O time está bem entrosado, bem trabalhado por Guto Ferreira. Queremos que isso resulte num acesso para a Série A. Fico feliz em estar entrando como titular na primeira partida. Vai ser um jogo difícil, porque todos têm que estar bem para dar o primeiro passo e começar com o pé direito no Campeonato Brasileiro”, assinalou Mailson.