Sport

SPORT

Em busca da primeira vitória na Série B, Sport recebe o Figueirense neste sábado, na Ilha

O Leão tem dois empates em duas partidas neste início de competição

postado em 10/05/2019 20:00 / atualizado em 10/05/2019 15:18

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club Recife)</i>
A Série B começou a todo vapor há duas rodadas, mas para o Sport, em termos de resultados, começou a passos lentos. O Leão conseguiu um resultado discreto na Ilha do Retiro, estreando contra o Oeste. Empatou por 1 a 1. Na segunda tentativa, repetiu o placar, ao enfrentar o Bragantino fora de casa. Neste sábado, o desafio mais claro para o time rubro-negro é conquistar a primeira vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro. Para tanto, recebe o Figueirense, na Ilha do Retiro. A bola rola a partir das 16h30.

Assim como aconteceu na partida anterior, em Bragança Paulista, o Sport entra em campo com vários desfalques. No Departamento Médico, está o lateral esquerdo Sander, com lesão no joelho, o volante Ronaldo, se recuperando de contusão na coxa, o atacante Luan, que ainda sente dores no tendão de Aquiles, e Leandrinho, uma peça que, embora não seja titular absoluto, é acionado em quase todas as partidas. O atleta está em tratamento de uma distensão muscular.

A alternativa do técnico Guto Ferreira, ao que indicou ao longo da semana de treinos, será repetir o time que entrou em campo contra o Bragantino, que por sinal, fez um excelente jogo. A exceção fica por conta do lateral esquerdo Guilherme Lazaroni, suspenso no jogo citado. Em seu lugar, o comandante rubro-negro pode utilizar Raul Prata improvisado na função ou dar uma chance ao jovem, recém-chegado do sub-23, Vicente. “Tem um menino que vem muito bem junto com o nosso grupo principal: o Vicente. Ele vem mostrando qualidade, um trabalho muito sério e é especialista na posição. Vamos ver o que vai acontecer amanhã”, sugeriu Guto.

O duelo contra o Figueirense também promete reencontros. O volante Zé Antônio, que defendeu o Leão em 2010, e o atacante da história recente do clube, Rafael Marques (2018), estão vestindo a camisa do Furacão nesta temporada. Do outro lado, no elenco do Sport, o atacante Elton já jogou pela equipe catarinense. A ‘Lei do Ex’ pode chegar com força no confronto.
 
Como chega o Figueirense
 
Embalado também por uma sequência de empates, o Figueirense entra em campo também em busca dos primeiros três pontos na Série B. Na sua estreia, contra o Guarani, fora de casa, não saiu do 0 a 0. Na rodada 2 da competição, desta vez jogando em casa, empatou por 2 a 2 contra o São Bento. Internamente, o clima no clube é de turbulência. Atrasos de salários e embates políticos estão sendo a maior marca do Figueira no momento. Além disso, no aspecto do futebol, o próprio treinador da equipe, Hemerson Moreira, declarou esta semana, em coletiva, que não vê o time pronto para brigar pelo acesso.

Da parte do técnico do Sport, Guto Ferreira, também durante coletiva de imprensa, teceu vários elogios ao comandante e deixou claro que acredita em um jogo “brigado”. “O que eu vou falar do Figueirense para vocês é justamente sobre o Hemerson Maria. Um cara extremamente competente, onde ele passa, as equipes dele brigam em cima. Sabe montar muito bem defesa, sabe montar muito bem as suas equipes. Ele é estrategista, sabe fazer o time jogar, tem sempre trabalhos de bola parada muito bem treinados”, detalhou.
 

“É uma pessoa que eu respeito muito. Já rivalizamos bastante, já ganhei e já perdi. Com a Ponte Preta acabei perdendo o título da Série B, depois o venci com a Chapecoense no Campeonato Catarinense. Estamos sempre nos enfrentando, sempre com partidas muito boas. Raramente são partidas com placares fáceis para um ou para o outro. Respeito muito grande pelo profissional e pelas equipes que ele monta”, completou.

Ficha do Jogo  

Sport

Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Raul Prata (Vicente); João Igor, Charles e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira

 

Figueirense

Denis; Kauê, Pereira, Ruan Renato e Matheus; Zé Antônio, Jean e Tony; Fellipe, Rafael Marques e João Diogo. Técnico: Hemerson Maria

 

Local: Ilha do Retiro

Data: Sábado (11/05)

Horário: 16h30 

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)