Sport

SPORT

Ex-meia do Sport, Guilherme avalia Sammir: 'é o jogador mais inteligente do elenco'

Atacante de beirada, o camisa 11 foi experimentado na armação com Guto Ferreira

postado em 14/05/2019 18:52 / atualizado em 14/05/2019 19:00

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
Atacante de origem, Guilherme ganhou uma nova posição no seu currículo logo que o técnico Guto Ferreira chegou ao comando do Sport. Ele passou a ser aproveitado como o meia armador do time, na ausência de um “camisa 10” disponível. Nos últimos três jogos, porém, o atleta voltou a ser acionado para jogar pelas pontas, como já é acostumado, porque o meia Sammir, recuperado de uma lesão no tornozelo, ficou disponível. Sabendo da grande expectativa da torcida rubru em cima do companheiro, afinal, ele já jogou até Copa do Mundo, Guilherme foi incisivo ao elogiá-lo.

“Eu já falei do Sammir antes e continuo com a mesma certeza. Ele é, na minha opinião, é o jogador mais inteligente que temos no elenco. Tem experiência fora e jogou Copa do Mundo. Acho que nem eu, nem ninguém pode colocar críticas sobre ele. Com relação ao rendimento dele nas partidas, jogou pouco, mas vem em uma evolução no quesito minutagem. A tendência é que ele vá desenvolvendo o ritmo de jogo e nisso quem tem a ganhar é o Sport. Fui feliz pelo meio, mas agora o Sammir está lá, está nos ajudando e ainda vai fazer gols e grandes jogos com a camisa do Sport. É um grande jogador”, declarou.

Contratado em 14 de janeiro, Sammir desembarcou na Ilha do Retiro com o peso de ser um jogador de Copa do Mundo. O atleta esteve presente no elenco da seleção da Croácia, na competição de 2014. Com isso, o meia naturalizado se tornou uma das grandes esperanças rubro-negras na temporada. Porém, vindo de longo período de inatividade, o jogador ainda não fez um jogo durante os 90 minutos na temporada, mas atuou como titular nos três últimos jogos do Leão.