Sport

SPORT

Apesar da vitória, Guto Ferreira reconhece queda de rendimento do Sport contra o CRB

Para treinador, cansaço e mudanças na equipe contribuíram para um futebol abaixo do apresentado em outras partidas nesta Série B

postado em 12/06/2019 00:15

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Apesar da vitória por 1 a 0 sobre CRB, nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, o técnico Guto Ferreira admitiu que o Sport rendeu um pouco abaixo com relação ao futebol apresentado nas partidas anteriores. Para o treinador, dois motivos foram os principais para essa queda de rendimento. O cansaço por conta do jogo contra o Vitória, na noite do último sábado,e também as mudanças que foi obrigado a fazer, utilizando jogadores que estavam sem o ritmo de competitividade ideal.

“O padrão caiu. Isso é inegável. Mas tivemos coisas também positivas. Tivemos pouco jogos com proximidade até agora nesse ano, por incrível que pareça. Mas vamos ter isso pós Copa América. Por isso vamos ter que nos adaptarmos a essa situação”, destacou.

“Mas além disso, contamos ainda com Thyere fora, Cleberson firmando, a primeira partida de noventa minutos do Yago, que há quatro a cinco meses não atuava um jogo inteiro. Ronaldo não jogava há mais de um mês. E o João Igor vem sempre tendo um desgaste muito grande, saindo dos jogos com situação de câimbras e não sabemos porque. E ele não entrou 100% porque vomitou no aquecimento. Nós tivemos várias alterações de jogadores e mesmo com isso conseguimos vencer. O primeiro tempo foi bom, mas o segundo foi muito abaixo”, analisou.

Agora, o Sport entra em recesso por nove dias e só retoma os trabalhos no próximo dia 21. O Leão só volta a campo inicialmente em jogo marcado para o dia 13 de julho, contra o São Bento, fora de casa.