Sport

SPORT

Magrão falta à reapresentação do Sport e aumenta especulação sobre aposentadoria

Ídolo rubro-negro não entrou em contato com direção para justificar ausência

postado em 21/06/2019 16:25 / atualizado em 21/06/2019 16:50

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP)</i>
Após um recesso de 10 dias, os jogadores do Sport se reapresentaram nesta sexta-feira, no centro de treinamento do clube. Com uma ausência importante. Atualmente na reserva, o goleiro Magrão não apareceu e, segundo o diretor de futebol rubro-negro Nelo Campos, não entrou em contato com a direção leonina para se justificar. Cenário que aumenta a especulação sobre a aposentadoria do jogador, de 42 anos. Algo que já começa a ser admitido dentro do próprio clube.

Magrão tem contrato até o final da atual temporada. No Sport desde 2005, é o jogador com mais partidas disputadas pelo clube (728). Além disso, com a conquista do Campeonato Pernambucano deste ano, chegou a 10 títulos com o rubro-negro, se tornando o atleta com mais conquista pelo Leão. Ao todos, são oito estaduais, uma Copa do Nordeste (2014) e uma Copa do Brasil (2008). Números superlativos que colocam o camisa 1, para muitos, na posição de maior jogador do Sport na história.

“Ainda não fomos informados de nada. Ele tem mais de 11 anos de casa e nunca se atrasou. Ainda estamos aguardando que ele apareça. Ele sempre foi cumpridor dos seus deveres. Não precisaremos ir atrás dele. Logo mais, ele vai entrar em contato. Vamos aguardar. Tudo o que vamos falar agora é suposição”,  destacou  Nelo Campos.

O também diretor de futebol Wanderson Lacerda também falou sobre a ausência de Magrão na reapresentação do elenco. E deixou no ar a possibilidade da antecipação da aposentadoria do ídolo rubro-negro.

“Foi veiculado que ele estaria na Itália porque os filhos estão lá. Ele não teve como se comunicar com o clube. Uma coisa é certa e justa. Em 11 anos, nunca cometeu uma indisciplina profissional”, afirmou. ”Magrão não externou em momento algum a possibilidade de antecipar a aposentadoria. Mas também isso não é nada de mais. É um direito que ele tem”, completou. 

"Está caminhando para isso" 

Já o presidente Milton Bivar, em conversa por telefone com a reportagem, foi ainda mais enfático. O dirigente já acredita que o goleiro irá "pendurar as luvas". 
 
"Acredito que está caminhando para isso (aposentadoria). Para se tornar realidade. Magrão não estar presente na reapresentação é muito estranho, porque em anos e anos no Sport ele nunca foi de faltar. Mas não falei com ele" , disse.

A reportagem também tentou entrar em contato com o goleiro, mas assim como a diretoria do Sport, não obteve sucesso.