Sport

SPORT

Sport empata com o CSA, mas vence no placar agregado e conquista a Taça dos Campeões

No placar agregado, Leão venceu por 5 a 3 e levou a Taça para casa

postado em 03/07/2019 22:04

<i>(Foto: Francisco Cedrim/RCortez/Ascom CSA)</i>
5 a 3. Este foi o placar agregado considerando os dois amistosos entre Sport e CSA. No jogo de ida, o Leão venceu por 3 a 1, enquanto no duelo de volta, nesta quarta-feira, o jogo terminou empatado em 2 a 2. Com isso, o time rubro-negro conquistou a simbólica Taça dos Campeões, competição idealizada pelo próprio clube com o objetivo de dar ritmo de jogo aos atletas durante esta parada para a Copa América. No retorno à Série B, a equipe, certamente, chegará mais confiante depois do novo título. 

Primeiro tempo

Equilíbrio. Esta é a palavra que definiu a primeira etapa da partida. Apesar de ser um jogo amistoso, Sport e CSA entraram em campo desejosos pela vitória e se propuseram a atacar um ao outro. As equipes apostaram nos chutes a longa distância para furar o gol adversário e já aos 9 minutos, o Azulão fez sua primeira finalização para uma boa defesa de Maílson. Aos 14 minutos, foi a vez do Leão, com Guilherme. O goleiro Jordi fechou a barra.

O primeiro “balançar das redes” aconteceu aos 26 minutos, a favor do Sport. O meia Sammir recebeu de Hernane Brocador e marcou o gol. A arbitragem, porém, viu irregularidade, marcou impedimento e anulou. Esse era o momento rubro-negro do jogo, já que o CSA praticamente só se defendia. Depois de 31 minutos de jogo, a melhor chance do time pernambucano: Hernane Brocador recebeu passe de Ezequiel dentro da pequena área, finalizou, mas Jordi fez uma grande defesa e impediu o gol.

Foi no último lance da partida, porém, que o placar saiu do 0 a 0. O meia azulino Gómez fez um golaço em chute fortíssimo de fora da área. O jogador acertou o ângulo do goleiro Maílson, que não teve nem chance de defender. Com isso, o Sport desceu aos vestiários na desvantagem no resultado.

Segundo tempo

No retorno dos vestiários, a partida já recomeçou agitada. No gol do Sport, uma mudança significativa. O goleiro Maílson saiu, dando lugar ao estreante Luan Polli, que no primeiro minuto de jogo já fez uma boa defesa, de puro reflexo. Entretanto, o defensor rubro-negro falhou feio apenas cinco minutos depois. Falha fatal, que culminou no segundo gol do CSA. O rival construiu uma excelente jogada de contra-ataque, deixando a marcação do Leão para trás, e o atacante azulino Ricardo Bueno finalizou em gol. A bola passou embaixo do braço direito do Luan, que tinha condições de defender a bola, mas deixou entrar. 

Aos 10 minutos da segunda etapa, mais um nervosismo para o time do Sport. Apodi balançou as redes a favor do Azulão, mas o juiz anulou ao marcar impedimento. O Leão reagiu logo em seguida e, aos 12 minutos, o atacante Hernane Brocador, de cabeça, diminuiu o placar. Pouco mais de 10 minutos depois, veio o gol de empate, com o zagueiro Cléberson, de cabeça. Ele marcou no jogo de ida e também deixou o dele nesta partida de volta. Com o resultado, empatado, o Sport levou a Taça dos Campeões, já que venceu o jogo de ida. 

Ficha do jogo

Sport 2
Maílson (Luan Polli); Norberto (Raul Prata), Rafael Thyere (Cleberson), Adryelson (Eder) e Sander (Guilherme Lazaroni); João Igor (Ronaldo), Charles (Yago) e Sammir (Leandrinho); Guilherme (Juninho), Hernane (Elton) e Ezequiel (Yan). Técnico: Guto Ferreira.

CSA 2
Jordi (João Carlos); Celsinho, Leandro Souza (Gerson), Luciano Castan (Ronaldo Alves) e Rafinha (Joelson); Naldo (Victor Paraíba), Gómez (Maranhão) e Didira (Madson); Apodi, Ricardo Bueno (Julián Benítez) e Robinho (Cassiano). Técnico: Argel Fucks.

Local: Estádio Rei Pelé
Gols: Gómez (C), aos 46 min do 1T, Ricardo Bueno (C), aos 6 min do 2T, Hernane Brocador (S), aos 12 min do 2T, Cléberson (S), aos 25 min do 2T.
Cartões amarelos: Adryelson (S), Apodi ©, Luciano Castán (C)