Sport

SPORT

Jogador do Sport endossa afirmações de técnico e se queixam de arbitragem na Série B

Yago disse que atletas evitam assunto por causa de 'transferência de responsabilidade', mas que desejam que árbitros não interfiram nos resultados

postado em 17/07/2019 09:00 / atualizado em 17/07/2019 08:33

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Aumentando o coro dos insatisfeitos com a arbitragem na Série B, o volante Yago corroborou com as críticas aos árbitros que vem sendo feitas pelo técnico Guto Ferreira. Segundo o jogador, o elenco leonino tem evitado falar sobre o assunto quando as vitórias não vêm para que não sejam acusados de estar transferindo a responsabilidade. 

“Na hora do jogo não podemos ficar pensando em arbitragem ou em erros do árbitro, pois pode parecer que estamos querendo transferir uma responsabilidade e não é isso que queremos. Nós só queremos uma arbitragem justa, que apite o jogo como ele tem de ser apitado e sem interferência para nenhum dos dois lados, mas quando a gente fala parece que estamos procurando uma desculpa para isso e não é o que acontece”, relatou. 

As reclamações sobre a arbitragem se tornaram tônica dos discursos pós-jogos no Sport neste retorno após a pausa da Copa América. No primeiro jogo, contra o São Bento, que acabou empatado em 2 a 2, os leoninos reclamaram de pênalti não-marcado em Ezequiel, logo no início da partida.Além disso, houveram fortes queixas em relação à penalidade marcada a favor do São Bento, ainda no primeiro tempo. 

Na partida contra o Cuiabá, Guto Ferreira voltou a manifestar insatisfação, desta vez com o trabalho do árbitro André Luiz de Freitas Castro, que marcou pênalti, que segundo o treinador do Leão, não existiu, a favor dos matogrossenses, ainda no primeiro tempo e, no fim da partida, deixou que a falta que originou o gol do time pantaneiro fosse batida depois de esgotado o tempo de acréscimos. 

Apesar disso, o volante reconhece que a equipe do Sport rendeu abaixo do que poderia contra o Cuiabá e espera que os erros cometidos sejam corrigidos pelo elenco ao longo da semana de trabalho. 

“Acredito que nossa equipe pode render muito mais do que rendeu, mas estávamos conseguindo o resultado, que é o mais importante e, infelizmente, em um descuido nosso no final da partida, tomamos o gol e deixamos escapar. Acho que poderíamos ter agredido um pouco mais no contra-ataque, já que eles iriam sair em busca do empate, mas por circunstâncias de jogo, não aconteceu e temos que corrigir isso para que não aconteça mais”, finalizou.