Sport

SPORT

Júlio Cesar, fruto da base leonina, assina primeiro contrato profissional com o Sport

Jogador surpreendeu em campo e ganhou contrato de quatro temporadas

postado em 05/08/2019 13:02 / atualizado em 05/08/2019 13:51

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)</i>
Após passagem pela equipe sub-17 do Sport e presença destacada no Brasileirão da categoria, o meia Júio Cesar, de 17 anos, que também faz parte do elenco sub-20 do clube assinou, nesta segunda-feira, seu primeiro vínculo profissional com o Leão da Ilha. O contrato é válido por quatro anos.
 
Oriundo das categorias de base, o clube pretende agora dar mais experiência ao jogador. "Mapeado recentemente sem nunca ter tido histórico por clubes, a ideia é lapidar ainda mais Júlio Cesar, que surpreendeu positivamente e fez o talento prevalecer-se em relação à experiência", explicou o clube em nota oficial no site.

“Não tinha expectativa de ser jogador. Joguei um torneio lá no meu estado (Rio Grande do Norte) e pude ter destaque. Fui convidado para o Sport, passei um período de avaliação e acabei ficando. Não pensei duas vezes. É uma felicidade muito grande ver tudo mudar de uma hora para outra e hoje vestir a camisa de um Clube tão grande”, confessou Júlio também ao site oficial.
 
Recentemente uma outra “joia da casa” também assinou contrato profissional. O lateral Diego Ferreira, de 16 anos, e que já teve passagens pelas categorias sub-15 e sub-17 da Seleção Brasileira.