Sport

SPORT

Diretor do Sport diz que jovens da base serão integrados no lugar de atletas dispensados

Nelo Campos afirmou que clube não irá ao mercado para repor saídas do volante Alisson e do zagueiro Renato Oliveira

postado em 15/08/2019 08:22 / atualizado em 15/08/2019 08:21

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport )</i>
Com pouco dinheiro disponível, o Sport continua sua reformulação do elenco para a continuação da Série B. Na última quarta-feira, mais dois nomes se juntaram ao meia Sammir e deixaram o clube. Tratam-se do zagueiro Renato Oliveira e do volante Alisson, que tiveram seus vínculos com o clube encerrados, sem ter muitas oportunidades no elenco principal. Porém, mesmo com as saídas, o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, afirma que o clube irá prestigiar valores da base leonina. 

“O Alisson e o Renato (Oliveira) saíram porque estavam sendo pouco utilizados. Para a cabeça de área contratamos o Marcão e integramos o Alê Santos e na defesa, com o Chico voltando de lesão, o Renato ficou sem espaço. Agradecemos aos atletas, mas neste momento, vamos investir no que temos em casa”, contou o dirigente. 

Entre os dois jovens valores, apenas Chico teve chances no time titular. O zagueiro atual em duas partidas como titular da zaga rubro-negra e estava sendo muito elogiado até sofrer lesão no joelho no primeiro clássico de 2019, contra o Náutico, que foi vencido pelo Sport por 3 a 1, em 27 de janeiro. Alê Santos, por sua vez, é uma das promessas das divisões de base do Leão e ganhou destaque ao ser capitão do time leonino na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. 

Mercado

Perguntado se o Sport iria ao mercado para repor a saída de Sammir, que deixou o elenco do Leão para retornar ao futebol croata, Nelo Campos reafirmou a confiança em Leandrinho e Pedro Carmona, meias que continuam no plantel do clube. 

“A princípio não traremos. Vamos ao mercado apenas se for algo muito pontual. Temos dois meias no elenco, nos quais, temos muita confiança”, salientou o diretor de futebol.