Sport

SPORT

Desfalques contra o Oeste são responsáveis por quase 70% dos gols do Sport na Série B

Sport enfrentará equipe de Barueri sem Hernane Brocador, Guilherme, Élton e Sander, quarteto marcou 18 vezes na disputa da Segunda Divisão

postado em 30/08/2019 08:30 / atualizado em 30/08/2019 10:07

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Quando entrar em campo para enfrentar o Oeste, o Sport terá uma formação diferente da usual. No último jogo, Hernane Brocador se lesionou, enquanto Guilherme e Élton receberam o terceiro amarelo. De quebra, Sander segue no Departamento Médico. Além do lado técnico, porém, o Sport também terá que lidar com a estatística. Os quatro jogadores são autores de 18 dos 26 gols rubro-negros na Série B. E, como Sammir já deixou o time, a equipe que entrará em campo terá, no máximo sete gols marcados.

Contar com dois dos maiores artilheiros da divisão é vantagem para qualquer clube, o Sport, porém, mesmo tendo isso no elenco, não poderá contar com nenhum dos dois na próxima partida. Hernane Brocador, que marcou nove vezes e é vice-artilheiro da Série B, e Guilherme, sexto na artilharia com sete gols, são desfalques certos no ataque rubro-negro para o jogo contra o Oeste. Eles, sozinhos, são responsáveis por mais de 60% dos gols do Sport no campeonato.

A lacuna no ataque do Sport, porém, vai além, uma vez que o reserva imediato do Brocador, Élton, autor de um tento, estará ausente das duas próximas partidas após levar o terceiro amarelo e um vermelho direto na sequência. Sander, que também balançou as redes uma vez, é mais um a ficar de fora da partida. Somando os quatro desfalques, são dezoito dos 26 gols do Sport, totalizando 69,2% dos números do ataque leonino.

A partida também será a primeira do Sport sem Ezequiel. O atacante foi procurado pelo Cruzeiro e está acertando sua saída para o clube mineiro. Mas, mesmo tendo se destacado e marcado quatro gols no estadual, o jogador não balançou as redes na Segunda Divisão. Quem conseguiu esse feito e já deixou o Sport, porém, foi o meia Sammir, que marcou uma vez e foi liberado para negociar seu retorno ao futebol croata.

Sem o gol de Sammir, os números do Sport ficam ainda mais alarmantes. Entre os atletas disponíveis para Guto Ferreira na partida, o elenco rubro-negro tem apenas sete gols na Série B, 27% do total. Desses, três foram marcados por Hyuri, enquanto Leandrinho, Charles, Yan, Yago têm um gol cada.

Considerando o recorte da temporada, sete jogadores que balançaram as redes para o Sport e não estarão poderão atuar em Barueri. Além de Hernane, Guilherme, Ezequiel, Élton, Sammir e Sander, a lista é conta com Luan, que não atua mais nesta temporada, após cirurgia. O hepteto já balançou as redes 41 vezes, sendo responsável por 73,2% dos 56 gols leoninos no ano.

CONFIRA A ARTILHARIA DO SPORT NA SÉRIE B

9 gols - Hernane Brocador
7 gols - Guilherme
3 gols - Hyuri
1 gol - Élton, Sammir, Sander, Charles, Leandrinho, Yan e Yago