Sport

SPORT

Autor de gol na vitória do Sport contra o Cuiabá, Sander é exaltado por Guto Ferreira

Para treinador, capitão leonino é exemplo para os companheiros e boa influência para o grupo

postado em 15/10/2019 08:00 / atualizado em 15/10/2019 08:15

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Com gol e atuação segura defensivamente, Sander foi um dos jogadores do Sport mais celebrados ao fim da partida diante do Cuiabá, na última segunda-feira. O jogador marcou o primeiro dos dois tentos diante do time pantaneiro, anotando sua segunda bola nas redes ao longo da Série B. Perguntado sobre o desempenho e a importância do capitão para o grupo, o técnico Guto Ferreira rasgou elogios ao camisa 12. 

“O Sander é um cara extremamente respeitado dentro do grupo, é um boa praça. É, disparado, o cara que mais treina. É um cara que teve duas contusões esse ano. Ele não defende o corpo dele, ele entra para dar a vida a cada jogada. Ele entra de corpo e alma em cada bola e isso, dentro do grupo, além de respeitado, motiva todo mundo. Se ele está fazendo isso, você tem que dar uma coisa próxima disso. Esse espírito guerreiro tem muito disso e agora com tarja de capitão ainda mais. Sander cobra bastante dos companheiros positivamente. É um cara fantástico dentro dos vestiários.”

Quanto aos gols, o jogador vive seu melhor momento no Sport desde sua chegada para a disputa da Série A de 2017. No atual ano, Sander já marcou duas vezes, ambas na disputa da Série B. Anteriormente, entre 2017 e 2018 o jogador ainda não havia marcado com a camisa do Leão, nos 66 jogos que havia disputado. Na atual temporada, o lateral esquerdo entrou em campo 29 vezes, sendo 18 delas pela Série B. 

Exaltado pela raça, característica muito apreciada pela torcida do Sport, o lateral não titubeou ao ser perguntado sobre qual deveria ser a postura dos jogadores leoninos ao final da disputa da Série B para conquistar o acesso.  

“Cada jogo para nós é como se fosse para dar a vida. Até porque nossos objetivos cada vez se aproximam mais e essa é a nossa relação. Jogar cada jogo como se fosse o último, dar a vida dentro de campo para que possamos garantir os nossos objetivos até o término do campeonato. Acredito que a Série B é isso. É entrega, é determinação desde o começo do campeonato, do apito inicial ao apito final”, contou.

O capitão do Sport colocou ainda que apesar de caminhar a passos largos para o acesso devido à pontuação conquistada e a vantagem que o Leão vem abrindo - são quatro pontos para o terceiro colocado e, atualmente, 11 para o primeiro time fora do G4 - a preocupação dos jogadores deve ser em somar o maior número de pontos possível.  

Pelos números, nós nos aproximamos, mas na nossa cabeça, o objetivo é até o final do campeonato, até a última rodada. Se no final do campeonato a gente puder somar o maior número de pontos para conquistarmos o objetivo, vai ser importante.