Sport

SPORT

Com afundamento e concussão, Hernane desfalca o Sport na reta final da Série B

Atacante se lesionou após disputa ainda no 1º tempo da partida contra o Criciúma

postado em 09/11/2019 19:59 / atualizado em 10/11/2019 16:16

(Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP Foto)
Apesar da vitória e do acesso bastante encaminhado, nem tudo foi festa na vitória por 1 a 0 diante do Criciúma. Após sair de campo aos 25 minutos de jogo por ter sofrido um afundamento de um osso facial, o atacante Hernane está fora do restante da Série B. Artilheiro da competição, ao lado do companheiro Guilherme, com 14 gols, o Brocador saiu do campo direto para o hospital, onde está sendo submetido a exames de imagem para atestar a gravidade da lesão.

“Hernane sofreu um trauma na face com concussão e afundamento na região zigomática DIR”, afirmou o médico do Sport, Leonardo Silveira, através da assessoria do clube.

Sem poder contar com Hernane, o técnico Guto Ferreira deve optar por Élton, que substituiu Brocador após sua saída precoce, para o posto de centroavante nas últimas quatro rodadas da Série B. A começar pela partida de quarta-feira, diante do Botafogo-SP, que pode assegurar matematicamente a classificação à Série A, a depender de uma combinação de resultados.
 
Além de Elton, o elenco rubro-negro também conta para a posição com o prata da casa Juninho, que não atua desde agosto. Outra opção seria centralizar Hyuri, que já foi utilizado na função.

Quem também saiu de campo lesionado foi o meia Leandrinho, que chocou o joelho com uma placa de publicidade e teve que ser substituído no início do segundo tempo. Sua situação ainda não foi mais explanada, mas, caso não possa jogar, o Sport poderá contar com o retorno de Pedro Carmona e ainda tem Léo Artur para a vaga. Garantido de fora, está Charles, que tomou o terceiro amarelo e não enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, na próxima quarta.