Sport

SPORT

Diretor do Sport dispara após clássico: 'Entendam porque pediremos arbitragem de fora'

Nelo Campos enxergou árbitro do jogo contra o Náutico como despreparado

postado em 19/01/2020 19:40 / atualizado em 19/01/2020 20:05

(Foto: Leandro de Santana/ DP Foto )
Não foi apenas o técnico Guto Ferreira que saiu na bronca com a arbitragem após o empate em 1 a 1 diante do Náutico, nos Aflitos, neste domingo.
 O diretor de futebol, Nelo Campos, também falou da atuação do juiz Michelangelo Martins de Almeida Junior. O dirigente, durante a reclamação, fez questão de deixar claro o apoio dado pela escolha do árbitro de 24 anos, um dos mais jovens do quadro da federação, ainda que não tenha poupado críticas.

“Um árbitro totalmente caseiro, pendurando nosso time, dando falta na entrada da área o tempo todo. E os lances capitais ele não vê, lances claros, pênalti claro. O impedimento que marcou no gol (de Adryelson, no segundo tempo), como ele viu, nem a televisão vê. É só contra a gente, o erro é só contra a gente”, disse à Rádio Jornal.  

Na reta final da etapa complementar os jogadores rubro-negros também reclamaram de um lance com Ronaldo, que se chocou com o goleiro Jefferson, do Náutico, dentro da área, tendo a arbitragem assinalado falta do volante leonino.

“É bom para o público entender porque a diretoria do Sport não aceita a arbitragem local. Só erra contra a gente. Tem que prestar atenção. A federação tem o apoio do Sport para fazer a renovação, mas não pode botar o cara em um clássico sem ter a mínima condição. Ficou claro, ele amarelou o tempo todo, fez falta o tempo todo”. 

“A gente dá o apoio, mas coloque pessoas qualificadas para apitar o jogo. Foi público o que fizeram com o Sport hoje. É uma pena a gente ver isso, não gostamos de reclamar. Só quero que entendam depois porque iremos pedir arbitragem de fora”.