Sport

SPORT

Para não se distanciar dos líderes, Sport encara o Decisão fora de casa pelo Estadual

Mais uma vez com time alternativo, Leão busca reabilitação após empate em casa, tendo como opção para o duelo mais duas peças experientes

postado em 08/02/2020 20:00

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
Com três empates e apenas uma vitória no Campeonato Pernambucano, o começo do Sport tem sido aquém na competição. Desta forma, para não se distanciar das duas primeiras posições, precisa voltar a vencer o quanto antes. E terá a chance diante do Decisão, neste domingo, às 16h, no estádio Lacerdão, pela quinta rodada do Estadual, com um time novamente alternativo - como tem sido praxe.

A importância de ser líder ou segundo lugar ao fim da primeira fase da competição deve-se ao fato de classificar-se diretamente às semifinais, tendo o direito de jogar como mandante e uma data a menos de jogos, ganhando um respiro em meio a forte maratona que as equipes enfrentam no semestre. Atualmente, o Leão é quarto colocado com seis pontos, três a menos do que o vice-líder Santa Cruz. Vale pontuar, o Sport tem um jogo a mais na competição.

Dentro de campo, mais uma vez, o Leão terá um time alternativo, como vem sendo no pernambucano, ainda mais tratando-se de uma partida três dias antes do importantíssimo duelo pela primeira fase da Copa do Brasil, diante do Brusque, quarta-feira (12), onde o Sport vai mandar força máxima como tem sido também no regional.

Assim, nova chance para os pratas da casa adquirirem a maturidade e confiança necessárias que só é possível com sequência, como espera o técnico Guto Ferreira, além de sequência para jogadores mais experientes, como Rithely (que inclusive tem chances de ser acionado no confronto nacional) e Hernane, além do volante Betinho, liberado pelo departamento médico após quadro de concussão, e Rafael Thyere, enfim regularizado pelo clube.

Adversário rubro-negro, o Decisão não está bem no Estadual, com uma vitória e duas derrotas, aparecendo na 7ª colocação. Inclusive, a equipe de Bonito foi a única a trocar de comando técnico até aqui na competição, anunciando o ex-goleiro Nilson, responsável pelo acesso do clube à Série A1 no ano passado, que fará a estreia no comando do clube justamente neste domingo.

FICHA TÉCNICA
Decisão
João Victor; Felipe Almeida, Alenilson, Éverton, Weslley; Vágner Rosa, Madson, Kady, Luan; Kelvis e Raniel. Técnico: Nilson

Sport
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico, Luciano; Ronaldo, Rithely, Alê Santos (Betinho); Pardal, Hernane (Juninho) e Ewandro (Maxwell). Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio Lacerdão
Data: 09/02
Hora: 16h
Árbitro: Nairon Pereira de Lira 
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (1) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (2)
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)