SALGUEIRO

Salgueiro anuncia contratação de Sérgio China, que comandou o time em 2015 e 2016

Técnico assume a equipe no lugar de Paulo Júnior, demitido na última sexta

postado em 22/02/2018 22:00 / atualizado em 22/02/2018 19:22

Allan Torres/DP
O Salgueiro foi em busca de um velho conhecido para comandar o time na temporada, após a demissão de Paulo Júnior. O escolhido foi Sérgio China, que teve passagens pelo Carcará nos anos de 2015 (quando foi vice-campeão) e 2016. Antes de ser contratado, China treinava a equipe piauiense do Parnahyba.

O Superesportes entrou em contato com o atual diretor do clube, Carlos José, que está otimista com a chegada do novo comandante. “Antes de fazermos a troca de treinador, avaliamos vários nomes do mercado, e o nome do Sérgio foi o que mais se encaixou, porque ele já trabalhou no Salgueiro em 2015, fez uma boa atuação, e pode retomar esse trabalho agora em 2018”, explicou Carlos, afirmando ainda que chegou a considerar outros três nomes antes da decisão.

Ao analisar o momento ruim que atravessa o Carcará no ano, o dirigente destacou como fato crucial a perda de boa parte do time para a atual temporada. Espera que o mais novo técnico consiga dar aproveitamento ao atual elenco. “O Salgueiro é um time em reconstrução. Perdemos 16 atletas no ano passado e estamos construindo uma equipe com perfil de jogadores novos, com outra realidade salarial, inclusive. China tem experiência com atletas de base e pode nos ajudar bastante”, frisou.