SALGUEIRO

Em constante reformulação e desempenho abaixo, Salgueiro visa manutenção na Série C

Carcará tem aproveitamento de apenas 37,17% em 2018; porém, Sérgio China crê que os resultados propostos no início do ano têm sido alcançados

postado em 05/05/2018 10:00 / atualizado em 04/05/2018 20:52

Ricardo Fernandes/DP
O ano de 2018 tem sido de reformulação no Salgueiro. Processo esse que dura até hoje e tem interferido no desempenho da equipe nas competições. Ao todo, 15 jogadores que compunham uma base forte de anos, entre eles os volantes Rodolfo Potiguar e Moreilândia e o zagueiro Ranieri, deixaram o clube no início da temporada. E na última quinta-feira, mais quatro atletas foram dispensados. Reflexo dessas constantes trocas é o rendimento da equipe sertaneja neste ano, onde o Carcará acumula seis vitórias, 11 empates e nove derrotas nos 26 jogos disputados. Aproveitamento de apenas 37,17%. 

Apesar do percalço financeiro e de um futebol abaixo do apresentado nas últimas temporadas, a comissão técnica do Carcará acredita que os resultados alcançados estão dentro do planejamento traçado. “A nível de resultado, não foi tão diferente (dos anos anteriores), porque perdemos na semifinal do Pernambucano para a equipe campeã (Náutico) e a decisão do terceiro lugar para o Sport”, justificou o técnico Sérgio China. “Ficamos entre os quatro melhores do Estadual, avançamos de fase na Copa do Brasil, e só fomos abaixo na Copa do Nordeste”, ponderou. 

Para a disputa da terceira divisão do Campeonato Brasileiro, onde nas três primeiras rodadas, o Salgueiro ainda não venceu, foram dois empates, diante do Botafogo-PB e do Globo-RN, além de uma derrota para o Confiança, por 3 a 0. A equipe figura na zona de rebaixamento, na 9ª colocação, com apenas dois pontos e à frente somente do Náutico, que tem um ponto. O comandante é claro quanto ao objetivo inicial do Salgueiro: buscar a permanência.

“Estamos num grupo dificílimo, com seis equipes tradicionais em seus estados e que têm um aporte financeiro diferente. Além de quatro equipes que brigam, em teoria, pela manutenção, que somos nós, o Globo-RN, o Atlético-AC e a Juazeirense-BA”, comentou o treinador.

Apesar dos problemas, Sérgio China mantém as esperanças em uma possível classificação, caso o Salgueiro atinja sua primeira meta na Série C. “Futebol se define dentro de campo e isso não quer dizer que essas equipes não possam brigar para ficar entre as quatro melhores. Temos que seguir com os pés no chão, devido às dificuldades financeiras. Porém, quanto mais rápido conseguirmos a manutenção, aí sim poderemos pensar em novos objetivos”, finalizou.