SALGUEIRO

Em duelo de 'vida ou morte', Salgueiro enfrenta Remo precisando vencer para fugir da queda

Dentro de casa, o Carcará tem a chance de espantar panorama como mandante: são apenas duas vitórias e cinco empates na competição

postado em 31/07/2018 15:20 / atualizado em 31/07/2018 15:22

 Hesiodo Goes/Esp. DP/D.A. Press
Figurando na última colocação da Série C, além de ter estado em sete das 16 rodadas na zona de rebaixamento da competição, o Salgueiro enfrenta o Remo, na próxima segunda-feira, no estádio Cornélio de Barros, com um único objetivo: vencer. Não há meio termo. Isso porque, caso vença, fará 20 pontos. Assim, chegaria perto dos 21 - o que garante 90% de chance de permanência na competição - segundo dados do site especializado Chance de Gol.

O ano começou difícil para o Salgueiro. O histórico de time entrosado, carrasco porque jogava há muito tempo junto, pouco a pouco, foi indo embora. A começar pela reformulação do elenco, com a saída de jogadores experientes ainda no início da temporada. Casos de Rodolfo Potiguar, Ranieri, Valdeir e Moreilândia. Mas, apesar dessas modificações, no Campeonato Pernambucano deste ano, o Salgueiro disputou a vaga, contra o Náutico, para a final da competição local. Até aí, ponto favorável para início de temporada.

Mas, o mesmo não se pode falar da campanha que o Carcará vem fazendo nesta Série C. Comandado por Sérgio China, vice-campeão pernambucano pelo clube em 2015, o Salgueiro não se encontrou na competição. Em 16 jogos, o time sertanejo está na última posição da tabela, somando apenas 17 pontos. São oito empates e apenas três vitórias conquistadas. A má fase se agravou de vez a partida nona rodada, quando o time venceu pela última vez. Desde então, são oito jogos sem vencer, com seis empates e duas derrotas.

Para o volante João Ananias, em entrevista à reportagem do Superesportes, a reformulação que o elenco passou no início do ano, está sendo sentida neste momento decisivo da Série C. “A saída de jogadores que estavam jogando no Salgueiro há bastante tempo, acredito que tenha sido um dos fatores da queda de entrosamento do time. A partir do momento em que eles foram para outros times, o Salgueiro não soube ficar no mesmo futebol que tinha antes”, pontuou.

No próximo duelo, a equipe enfrenta o Remo, que também está pressionado na luta contra o rebaixamento. Por outro lado, o rival vive um momento de recuperação e ganhou as duas últimas partidas. No retrospecto geral, o time paraense tem pontuação próxima do Salgueiro, com 18 pontos, além de ter figurado nove vezes no Z2. “Vamos jogar em casa e o fator campo é muito importante. É confronto direto e temos que impor nosso mando de campo para sair com a vitória. Está sendo difícil, mas a gente vai sair dessa. Os jogadores que estão aqui hoje, vão fazer de tudo pra manter o Salgueiro na Série C”, concluiu.