SALGUEIRO

Brigando contra o rebaixamento na Série C, Salgueiro encara o Remo no Cornélio de Barros

postado em 06/08/2018 14:12 / atualizado em 06/08/2018 14:16

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Na beira do precipício, o Salgueiro joga contra o Remo nesta segunda-feira, às 21h15, no estádio Cornélio de Barros, por uma sobrevida na Série C. O Carcará está na lanterna do Grupo A, com 17 pontos, e corre sério risco de ser rebaixado. Já o time paraense, que passou nove rodadas na zona de rebaixamento, sendo sete na última colocação, ganhou fôlego e saiu do Z-2 após vencer seu último jogo, contra o ABC, em Belém, por 1 a 0. O duelo promete ser bastante nervoso e de definições na Terceirona. 

O Salgueiro vem de uma temporada complicada. Acabou se desfazendo em 2018 da base de jogadores que mantinha há vários anos e que foi duas vezes vice-campeão pernambucano. Espinha dorsal que fazia o time ser bastante equilibrado. Soma-se a esse fator a dificuldade financeira atravessada pelo clube. A principal fonte de renda do Carcará é a renda dos jogos e, nos últimos anos, a média de público somente caiu. Em 2018, a média de público pagante nos jogos no Cornélio de Barros é de apenas 930 pessoas.

Na Série C, a campanha é tão conturbada quanto a situação financeira. São cinco derrotas, oito empates e apenas três vitórias conquistadas. Aproveitamento de 35,4%. A má fase se agravou de vez a partida nona rodada, quando o time venceu pela última vez. Desde então, são oito jogos sem vencer, com seis empates e duas derrotas. 

Com isso, uma vitória é de suma importância para que o Salgueiro possa se manter na terceira divisão. Os atletas entendem a importância da partida e acreditam na recuperação.“Vamos jogar em casa e o fator campo é muito importante. É confronto direto e temos que impor nosso mando de campo para sair com a vitória. Está sendo difícil, mas a gente vai sair dessa. Os jogadores que estão aqui hoje, vão fazer de tudo pra manter o Salgueiro na Série C”, falou o volante do Carcará João Ananias, ex- Náutico e Santa Cruz.