SALGUEIRO

Salgueiro perde do Bahia na Fonte Nova, mas segue com chances de avançar no Nordestão

Sem dificuldade, tricolor baiano derrotou o Carcará por 3 a 0, resultado que evitou uma classificação antecipada do Náutico no Grupo B do Regional

postado em 24/03/2019 20:15 / atualizado em 24/03/2019 22:09

<i>(Foto: Felipe Oliveira/Esporte Clube Bahia)</i>
Sem maiores dificuldades, o Bahia venceu o Salgueiro por 3 a 0 neste domingo, na Fonte Nova, e com isso segue vivo em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. Evitando também que o Náutico carimbasse a sua vaga já nesta rodada. O Carcará, por sua vez, mesmo sem vencer há seis jogos na competição e acumulando três derrotas nas últimas quatro partidas segue com chances de também avançar no Grupo A.

Jogando em casa, o Bahia abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, em chute de Arthur, sem defesa para Luciano, que retornou de lesão. Aos 20, o atacante Fernandão, de cabeça, fez o segundo do Tricolor de Aço. Antes do término da primeira etapa, os dois jogadores ainda perderiam a chance de ampliar o placar. 

No segundo tempo, o Salgueiro procurou sair um pouco mais para o ataque. Mas novamente a superioridade técnica fez a diferença. Aos 31 minutos, Gilberto, que havia substituido Fernandão, fechou o placar com um golaço, tocando por cima de Luciano.

No próximo sábado, na última rodada da primeira fase, o Bahia visita o Sampaio Corrêa, em São Luís, enquanto o Salgueiro decide a sua vida diante do Ceará, no Cornélio de Barros.