SALGUEIRO

Com gol aos 48 minutos do 2º tempo, Salgueiro perde para Fluminense-BA e dá adeus à Série D

Derrota por 1 a 0, em Feira de Santana, foi a única do Carcará na competição

postado em 20/06/2019 19:33

<i>(Foto: Mandy Oliver/DP Foto)</i>
Depois do Central foi a vez do Salgueiro dar adeus à Série D do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Após empatar no jogo de ida, no Cornélio de Barros, por 1 a 1, o Carcará acabou derrotado por 1 a 0 para o Fluminense de Feira de Santana, no estádio Jóia da Princesa, e acabou eliminado. O gol da classificação baiana foi anotado pelo atacante Peixoto, aos 48 minutos do segundo tempo.

Essa também foi a única derrota do Salgueiro na competição. A equipe sertaneja havia se classificado com a segunda melhor campanha do Grupo A8, duas vitórias e quatro empates e ficou a dois a menos do próprio Fluminense, primeiro colocado.
 
Na primeira fase, as duas equipes também haviam ficado no empate. Por 1 a 1, em Feira de Santana, e por 0 a 0, no Cornélio de Barros.

Com as eliminações de Salgueiro e Central (caiu nos pênaltis para a Jacuipense-BA), o último representante do Estado na Série D é o América, que na última terça-feira bateu o América-RN por 1 a 0, na Arena de Pernambuco. Assim, joga pelo empate na partida de volta, no próximo domingo, às 17h, na Arena das Dunas, em Natal.
 
Na primeira fase, a Acadêmica Vitória já havia sido eliminada perdendo todos os seis jogos disputados.