SALGUEIRO

De volta aos treinos, Salgueiro renova contrato com meia Bruno Sena, visando a Série D

Jogador foi titular em dez partidas na campanha do título estadual. Outros dois atletas receberam propostas, mas preferiram ficar no Carcará

postado em 19/08/2020 16:36

(Foto: Paulo Paiva/DP)
Duas semanas após levantar o inédito título do Campeonato Pernambucano, o elenco do Salgueiro retornou aos trabalhos visando o início de preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 19 de setembro, contra o Guarany de Sobral, fora de casa. E de acordo com o presidente José Guilherme, apenas o goleiro Tanaka, por problemas de voo, não se apresentou. Já o técnico Daniel Neri tem chegada prevista para segunda-feira. De acordo com o mandatário a intenção é manter todos os campeões estaduais para buscar o acesso à Série C.

Tanto que o clube já renovou contrato com o meia Bruno Sena, titular da equipe em dez partidas na campanha do título pernambucano. “Até agora não apareceu nenhum jogador com proposta de outro clube. Já o treinador chega na segunda-feira, já comprou passagem e tudo. Na verdade eles é que estão pedindo para ficar”, brincou José Guilherme. 

“Tivemos dois atletas que receberam propostas, mas decidiram permanecer no Salgueiro. Aqui o mês tem 30 dias e às vezes até 24, 28 dias, já que eles recebem adiantado. E a gente sabe qual é a realidade de muitos outros clubes no Brasil inteiro. Principalmente com essa pandemia. Ninguém tem dinheiro. É melhor receber menos aqui no Salgueiro, mas com a garantia”, alegou.

 E ano que vem vamos disputar Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O Bruno Sena foi o primeiro a renovar, ainda na comemoração do título. A maioria dos demais jogadores já possuem contrato até novembro”, encerrou o presidente sertanejo.

O Salgueiro está no Grupo 3 da Série D, ao lado de Afogados, América-RN, Atlético-PB, Campinense, Floresta-CE, Globo-RN e Guarany de Sobral. Os quatro melhores colocados avançam para a segunda fase.

Além de Salgueiro e Afogados, o outro representante de Pernambuco na Série D é o Central, que está no Grupo 4, assim como ABC, Coruripe, Freipaulistano, Itabaiana, Jacyobá-BA, Potiguar de Mossoró e Vitória da Conquista.