MMA

MMA

Shooto 62 desembarca no Recife e fará maior noite do MMA que a capital pernambucana já teve

Evento começa às 19h no Clube Português e contará com Renan Barão e José Aldo na platéia

postado em 01/04/2016 21:27

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Nando Chiapetta/DP
O MMA movimentará a noite deste sábado no Recife em grande estilo. O Shooto desembarca na capital pernambucana pela primeira vez na sua 62ª edição e promete ser referência para os próximos eventos. Atrações não vão faltar. Além dos 13 combates e transmissão para todo o mundo através do Canal Combate e do UFC.TV, as presenças de José Aldo e Renan Barão, ex-campeões do UFC, estão confirmadas no Clube Português. Dentro do ringue, duas disputas de cinturão fecharão à noite, mas o Superesportes esteve na pesagem e conferiu outras histórias devem marcar a maior noite da história do MMA que a Veneza Brasileira já viu.

Estreia em casa e sem pensar no UFC

A pernambucana Anne Ferreira lutará MMA pela primeira vez no Recife após largar o Jiu Jitsu e ir para o Rio de Janeiro treinar com André Pederneiras e as estrelas do UFC. A empolgação por voltar ao Recife contrasta com o desejo de ir para a maior organização de MMA do Mundo. Segundo, Anne, este não é seu sonho. “Minha categoria (48 kg) nem existe no UFC e até poderia subir para (52 kg), mas não tenho esse desejo. Eles têm muita marcação com brasileiro. Negam revanche quando merecem. Vejo meus companheiros de treino sofrerem com isso e não tenho vontade de passar pelas mesmas coisas. Meu foco está em lutar no Invicta”
Nando Chiapetta/DP

Decepção por não lutar
Leandro Gomes deveria estar no octógono nesta noite, mas terá que se limitar a assistir. O faixa preta de jiu jitsu faria sua estreia no MMA contra Bruno Machado, mas a comissão médica do evento vetou o adversário da luta por conta de um furúnculo. Na pesagem, Leandro foi às lágrimas e explicou que era frustração. “Estou há um ano em ritmo de treino e esta é a terceira vez que tento estrear no MMA e não consigo. Na primeira, o evento foi cancelado, na segundo o adversário desistiu e agora isso”, lamentou o pernambucano que dá aulas de jiu jitsu em Caruaru, treino de 4 a 6 hora por dia e ainda faz faculdade de educação física.
Nando Chiapetta/DP

O duelo da noite?
Apesar das duas disputas de cinturão da noite, o combate entre Fábio Aguiar e Thawá Rill é disparado o mais esperado da noite. Após falarem muito na coletiva de imprensa e quase partirem para o combate na pesagem, até André Pederneiras, presidente do Shooto na América do Sul, está ansioso pelo duelo. “Acho que todo mundo está esperando por isso. Eles falaram muito e só se fala nessa luta desde que eles começaram a trocar farpas”, comentou Pederneiras.
Nando Chiapetta/DP

Passaram do peso
Os atletas Jean Silva, Fabio Aguiar e Arymacel Chocolate não conseguiram bater o peso para as lutas em um primeiro momento. Jean e Arymacel conseguiram perder o necessário após uma hora de sauna, mas Fábio não. Terminou perdendo 50% da bolsa, mas lutará do mesmo modo.
Nando Chiapetta/DP

 
Confira o card das lutas
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/04/01/1532/20160401210948667920o.jpg', 'id_content': 3263483L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/18,388/2016/04/01/galeria_mma,1532/os-combates-do-shooto-62-no-recife.shtml', 'titulo_destaque': 'Os combates do Shooto 62 no Recife', 'id_pk': 1532L, 'id_conteudo': 3263483L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Os combates do Shooto 62 no Recife', 'id_treeapp': 388, 'descricao_destaque': 'Conhe\xe7a os lutadores que estar\xe3o no Shooto 62, no Clube Portugu\xeas', 'schema': 'foto_12711703576'}