Basquete

LBF

Uninassau/Cabo perde para Vera Cruz/SP e leva semifinal da LBF para último jogo

Equipe de Roberto Dornelas até venceu primeiro quarto, mas perdeu os dois últimos, vaga na final será decidida no sábado, em Campinas

postado em 19/07/2019 08:57

<i>(Foto: Álvaro Jr)</i>
Depois de vencer o primeiro jogo da semifinal da Liga de Basquete Feminino contra o Vera Cruz Campinas-SP por 65 a 51, a Uninassau/Cabo esbarrou no segundo jogo da melhor de três e perdeu por 68 a 59. O jogo aconteceu nessa quinta-feira, no ginásio da Ponte Preta e só foi decidido no segundo tempo.

A equipe de Roberto Dornelas entrou em quadra com a chance de garantir a vaga na final e foi para cima. No primeiro quarto, 18 a 15 para as pernambucanas. O segundo quarto foi mais equilibrado e terminou igualado aos 15 pontos. Assim, a Uninassau/Cabo saiu do primeiro tempo com 33 a 30 no placar.

No segundo tempo, porém, o time campineiro reagiu e a estrela de Nádia, cestinha do jogo com 24 pontos e 9 rebotes, brilhou mais alto. Só no terceiro quarto, Gretter e Nádia, juntas, marcaram 15 pontos e conduziram a vitória por 22 a 14. Apesar de estar atrás do placar, a Uninassau/Cabo voltou a crescer e chegou a igualar o placar em 59 a 59. Mas, nos minutos finais, Nádia voltou a se destacar, marcou seis pontos e selou a vitória no último quarto por 16 a 12.

Assim como no primeiro confronto, a dupla formada por Érika (19) e Starling (10) somou mais rebotes que toda a equipe do Vera Cruz (26). Érika também foi a cestinha da equipe pernambucana, com 16 pontos, e levou para casa o troféu de MVP (melhor jogadora).

Após a derrota, a equipe de Roberto Dornelas volta às quadras no próximo sábado às 18h. O terceiro e último jogo da série ocorre novamente em Campinas, uma vez que a equipe paulista foi líder da primeira fase da LBF.

A equipe vencedora enfrenta o Sampaio Corrêa na decisão da temporada 18/19. Em caso de vitória paulista, inclusive, teremos uma repetição da última final. A decisão da Liga está prevista apenas para de agosto, após o Pan-Americano de Lima. Vale lembrar que a pivô Érika e a escolta Ramona, da Uninassau/Cabo estarão representando a Seleção Brasileira no torneio de basquete do Pan.