Mais Esportes

VÔLEI MASCULINO

Sport realiza peneira de vôlei masculino e já tem 15 pré-selecionados para as equipes

Quem não participou desta etapa, pode comparecer na Ilha na próxima semana

postado em 13/12/2017 19:55 / atualizado em 13/12/2017 20:56

Anderson Freire/Sport Club do Recife
O Sport abriu as portas da Ilha do Retiro para a peneira de vôlei masculino. O intuito é compor as equipes das categorias Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil para 2018. A seletiva dividida em três etapas foi realizada nesta quinta-feira, no Ginásio Milton de Lyra Bivar, que fica no clube rubro-negro. Os candidatos tinham idade entre 12 e 16 anos e foram munidos de RG e trajes de treino. A inscrição foi feita no próprio local dos testes e o resultado com os 15 pré-selecionados saiu no mesmo dia.

O processo avaliativo está sendo feito pela técnica Juliana Elias e também pelo treinador Carlos Freitas. Juliana, que estava presente nesta etapa da peneira, explicou o que foi avaliado. "A gente analisou aspectos físicos. Não podemos observar no nível de um craque, até por que a peneira é aberta ao público. O que foi avaliado foi se os candidatos poderiam se adequar ao nosso ritmo de treinamento. Vimos a altura, envergadura, coordenação motora e força. Esses foram os nossos critérios", disse a técnica.

Quem perdeu a chance de participar da seleção desta quarta, ainda tem chances de fazer parte das equipes rubro-negras. Só não esquecer o RG e trajes apropriados para os testes. Questionada se isso iria comprometer na escolha do candidato para o time, Juliana falou que não seria empecilho. "Acredito que a maior dificuldade de quem não veio hoje, vai ser a questão da timidez. Quem não veio para essa etapa, quando chegar na segunda não vai se sentir familiarizado. Pode ficar tímido e isso pode prejudicar no desempenho dele na hora da avaliação. Mas quem não veio nesta quarta, pode vir sem problemas para a próxima semana. Quem for, tem que vir sabendo que já tem gente selecionada", explicou Juliana.

A técnica explicou como está sendo montado o processo avaliativo. "A primeira etapa da seletiva começou nesta segunda. No dia foram feitas as junções das categorias dos candidatos que nasceram de 2001 a 2003 (13 a 14 anos). Hoje foram os que tinham 15 anos. A segunda etapa será com quem tem 16 e 17 anos. Apesar disso, os interessados de qualquer idade podem comparecer na próxima etapa. Os selecionados desta fase final serão chamados oficialmente para os treinos em fevereiro", comentou Juliana.