Mais Esportes

ESPORTE PERNAMBUCANO

Mais quatro atletas serão homenageados no Hall da Fama do esporte de Pernambuco

Nadador paralímpico e atletas de beach soccer receberão homenagem nesta sexta

postado em 19/09/2018 19:39 / atualizado em 19/09/2018 19:50

Washington Alves/MPIX/CPB e Arquivo Pessoal
O espaço Pernambuco Imortal, que fica na Arena de Pernambuco, é o Hall da Fama do esporte pernambucano. Nomes como Rivaldo, Joanna Maranhão e Yane Marques já deixaram suas marcas no local. Desta vez, na próxima sexta-feira, mais quatro atletas serão homenageados, um da natação paralímpica e três do beach soccer. O paratleta Phelipe Rodrigues, juntamente com Fernando “DDI”, Filipe Duarte e Rafael Padilha, atletas da Seleção Brasileira.

Todos os quatro atletas possuem títulos mundiais em seus currículos. Phelipe Rodrigues foi campeão mundial paralímpico dos 50m livres na Classe S10 e possui sete medalhas em três edições de Olimpíadas (Pequim, Londres e Rio de Janeiro). Os três jogadores do futebol de areia conquistaram com a Seleção o título da Copa do Mundo de Beach Soccer em 2017, com a edição sendo realizada nas Bahamas. Feitos mais do que suficientes para que eles eternizem seus nomes no Hall da Fama do esporte pernambucano. 

“Ter esses atletas, genuinamente pernambucanos, no nosso espaço é algo mais do que necessário. São campeões mundiais e termos suas histórias eternizadas no nosso hall da fama é uma honra. São pessoas em que todo cidadão deve se espelhar porque são exemplos de dedicação e resiliência”, falou o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez.

Contando com os próximos quatro homenageados, o espaço Pernambuco Imortal chegará à marca de 18 atletas homenageados em 2018. Antes deles, Yane Marques (pentatlo), Roseane Ferreira dos Santos “Rosinha” (paratletismo), Adriana Salazar (natação), Jemima Alves (judô), Felipe Nascimento (pentatlo), José João da Silva (atletismo), Suely Guimarães (paratletismo), Ted Monteiro (vela), Cláudio Cardoso (vela), Cisiane Dutra (marcha atlética), Keila Costa (atletismo), Rivaldo (futebol), Ricardo Rocha (futebol) e Joanna Maranhão (natação) deixaram suas marcas no local.