Mais Esportes

ESPORTES PARALÍMPICOS

Pernambuco receberá comemorações do Festival Paralímpico neste sábado, na UFPE

Evento visa celebrar o Dia Nacional do Atleta Paralímpico, 22 de setembro

postado em 19/09/2018 20:42 / atualizado em 19/09/2018 20:44

Daniel Zappe/CPB/MPIX
Como forma de celebrar o Dia Nacional do Atleta Paralímpico, comemorado no dia 22 de setembro, será realizado o Festival Paralímpico. O evento acontecerá neste sábado, no Núcleo de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no bairro da Cidade Universitária, das 8h30 às 11h. A celebração acontecerá em 48 cidades do país, em todos os estados e no Distrito Federal, e visa promover a prática de esportes para mais de 7.200 crianças em todo o Brasil. 

O evento está sendo realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e, no Recife, serão ministradas aulas de bocha, atletismo e parabadmington para 150 crianças. O festival também conta com mais de 40 voluntários, além dos professores e da organização. Ele será aberto à comunidade e pais também são esperados com seus filhos. 

"O Festival Paralímpico será uma grande oportunidade de tornar o esporte para pessoa com deficiência mais conhecido. É uma injeção de ânimo para o futuro, já que crianças com deficiência vão ter o primeiro contato com o paradesporto e, certamente, chegarão a conquistas ainda maiores no futuro. É um privilégio ser homenageada e este é, sem dúvida, um sólido passo para a sequência do esporte paralímpico brasileiro", falou a velocista medalha de ouro na Olimpíada de Londres, Terezinha Guilhermina, uma das paratletas que fazem parte da organização do evento a nível nacional.