Mais Esportes

PAN-AMERICANO

Etiene Medeiros se garante nas eliminatórias do Pan e aguarda final para tentar bicampeonato

Prova decisiva acontecerá na noite desta quinta-feira, valendo bicampeonato

postado em 08/08/2019 17:00 / atualizado em 12/08/2019 14:31

<i>(Foto: Satiro/rededoesporte.gov
)</i>
Após duas medalhas de prata nos Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima, sendo a primeira com o revezamento 4x100 medley e a segunda, garantida na categoria mista da prova, a nadadora pernambucana Etiene Medeiros garantiu também a 1ª posição na fase eliminatória dos 100 metros costas, que aconteceu - pelo horário de Brasília - no início da tarde desta quinta-feira.

Na sequência da competição deste ano, a missão da pernambucana está distribuída em seis provas, entre revezamentos e busca pelo bicampeonato nos 100 metros costas. Etiene não participará dos 100 metros livres porque optou por duas provas individuais, além dos revezamentos.

A atleta do técnico Fernando Vanzela é a atual campeã dos 100 metros costas com o temporizador marcado em 59 segundos. Recorde do Pan até hoje. E estar no primeiro lugar entre sete atletas da categoria, com o menor tempo (1:02.85) lhe reservou também o 7º lugar geral de recordistas na competição até o momento.

Em 2015, pelo mesmo evento multi esportivo, a nadadora conquistou ouro nos 100 metros costas. Junto à medalha, a marca de ser a primeira nadadora do país a conquistar um título na competição.

A final da disputa pela prova dos 100 metros costas acontecerá às 22h, pelo horário de Brasília, ainda nesta quinta-feira. E por ser considerada especialidade da atleta, a expectativa é de que venha mais medalha por aí.

Após a tentativa, a nadadora irá voltar sua preparação para encarar provas de 50 metros livres e revezamento 4x100 medley misto.