Mais Esportes

NATAÇÃO

No Interclubes de Natação, Etiene Medeiros tem medalhas em todas as provas que participa

Após maratona do Pan, Etiene mergulhou nas provas do Troféu José Finkel

postado em 09/09/2019 15:44 / atualizado em 09/09/2019 16:12

<i>(Foto: Igo Bione/EtieneMedeiros.com)</i>
A nadadora pernambucana Etiene Medeiros participou do Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação, que aconteceu entre os dias três e sete de setembro, no Clube Curitibano, localizado no Paraná. Dos cinco dias da disputa, a nadadora esteve em três. A decisão pela diminuição na quantidade de provas surgiu de um pedido do seu treinador. De qualquer forma, o intervalo foi suficiente para que a atleta pudesse registrar mais conquistas em sua jornada aquática, faturando medalhas por onde esteve. Na conta, mais três de ouro e uma de bronze.
 
Em plena estreia da competição, na última terça-feira, foi campeã no revezamento 4x100m livres feminino. Na prova, Etiene dividiu a participação com Priscila Souza, Daynara de Paula e Sabrina Todão. No segundo dia, encarou os 50m costas e mais um ouro surgiu. O bronze aconteceu no revezamento 4x100m medley misto, prova que disputou ao lado de Raphael Rodrigues, Matheus Gonche e Sabrina Todão. Na quinta-feira, último dia em que participou do Interclubes, finalizou sua presença com mais uma medalha de ouro. Dessa vez, pelos 50m livres.
 
"Como (Etiene) estava retornando de férias e estamos iniciando os treinos para o ano olímpico, achamos prudente competir três dias e já retornar aos treinos, uma vez que o desgaste e a quantidade de dias do evento podem trazer algum tipo de lesão, caso (ela) continuasse competindo sem estar na melhor forma desportiva.”, explicou o treinador do Sesi-SP, Fernando Vanzella.
 
Além de garantir mais três registros de ouro e um de bronze em sua história, a nadadora superou o recorde da competição marcando 27s70. Desde o ano de 2009, a marca principal era da Fabíola Molina, com 27s99. Etiene também conquistou o primeiro lugar no índice técnico, onde o desempenho dos campeões nas provas individuais são analisados, com 924 pontos.
 
O Troféu José Finkel foi o nome dado à edição da disputa que fez a atleta do Sesi-SP se destacar, após a campanha do Pan. A equipe paulista garantiu o quinto lugar geral na competição, que serviu como seletiva para o Campeonato Sul Americano da modalidade, no próximo ano.
 
Por enquanto, os próximos nados da atleta pernambucana, Etiene Medeiros, serão nos Jogos Mundiais Militares, que acontecem na China, entre os dias 18 e 27 de outubro.