Mais Esportes

KART

Pernambucano de apenas 14 anos é destaque mundial em competições de Kart

O adolescente foi representante nacional em pistas da Finlândia

<i>(Foto: (Forza Racing/RF1)/F1Mania
)</i>
O jovem Rafael Câmara, de 14 anos, participou do Mundial de Kart, realizado neste último final de semana,  no município de Alaharma, na Finlândia. Em disputa com mais de 100 pilotos na categoria OK Júnior, o garoto pernambucano fez sua segunda temporada na Europa, e se deu bem. Foi segundo lugar na competição, entre 34 concorrentes. Após vencer duas corridas e concluir os sete desafios propostos na competição, ele esteve entre o Top 5. Com o feito, o histórico da modalidade permitiu uma comparação com ninguém menos que o gigante da Fórmula 1, Ayrton Senna. Que, no ano de 1979, garantiu um vice-campeonato num mundial em Portugal.

No ano passado, o jovem Rafael foi Campeão Brasileiro na modalidade e também conquistou uma vaga no Mundial de Kart, na Suécia. Este ano, além do recente vice-campeonato, o garoto também sagrou-se campeão da etapa de Adria do World Series Karting, na Itália.

"Estou feliz demais por esse campeonato fantástico que consegui fazer aqui na Finlândia. Faltou muito pouco para o título, mas ter vencido duas provas e ter sido competitivo o final de semana inteiro foi muito especial. Esse resultado vai para a minha família e para todos os brasileiros que lutam por conquistas no kartismo e no automobilismo. Nosso trabalho não é fácil, mas essa sensação de conseguir uma conquista como essa é única”, contou o piloto ao site Terra, em entrevista.